compartilhe >>

Luvix União Corinthians pega o Fortaleza nesta sexta-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 19/11/2021 06:36
Atualizado 19/11/2021 06:39

Esportes   BASQUETE

Após ser derrotada nos segundos finais contra o Unifacisa, a Luvix União Corinthians tem outro desafio fora de casa pela frente. A partida válida pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) é contra o Fortaleza Basquete Cearense nesta sexta-feira (19), às 20h, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, no Ceará. 

Para o confronto, o União Corinthians segue tendo dois desfalques: o ala/armador Ícaro Parisotto e o pivô Léozão. Ainda sem estrear na competição, os atletas têm retorno planejado para o mês de dezembro. Sendo assim, o treinador Athos Calderaro deve repetir o quinteto titular mais recorrente do torneio, com Simms, Cafferata, Gillard, Teichmann e Gruber.  

 O União Corinthians ocupa a 15ª colocação no NBB, com uma vitória e seis derrotas. Jogando longe do Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, a equipe tem três derrotas em três jogos. O último foi frente ao Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, pelo placar de 104 a 99. Os destaques até o momento são o ala/pivô Mike Simms com 16,3 pontos e 4,7 rebotes, e o também ala/pivô Grantham Gillard com 13,7 pontos, 3,9 rebotes e 2,4 bolas recuperadas – líder do NBB no aspecto. 

Fortaleza Basquete Cearense 

Fruto da união entre o Basquete Cearense – que participa do NBB desde 2012 - e o Fortaleza Esporte Clube, o Fortaleza BC busca alcançar metas maiores na elite nacional. Na temporada 20/21, terminou na 10ª posição e foi eliminado pelo Sesi Franca nas oitavas-de-final, em uma série de 2 a 0.

No atual torneio, a equipe cearense ocupa a 14ª colocação, com uma vitória e quatro derrotas. O triunfo veio na última partida disputada, contra o KTO/Caxias por 94 a 85, em casa. As derrotas aconteceram contra UNIFACISA (72 a 71), São Paulo (81 a 68), Pinheiros (81 a 60) e Bauru (74 a 59).

O clube comandado por Alberto Bial perdeu cinco jogadores para essa temporada: Mathias, Brite, Schneider, Cauê Verzola e Alex Oliveira. Por outro lado, renovou com peças importantes, como Sualisson, Rashaun e o americano Desmond Holloway. Entre os nomes que chegam para reforçar, tem um grande conhecido do público santa-cruzense, o pivô de 34 anos Ralfi Ansaloni, campeão junto ao União Corinthians do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Além dele, outros cinco jogadores encorpam o elenco: o armador Davi Rossetto (Minas Storm), o armador Matheus Eugeniusz (São Paulo), o ala/armador Pedro Teruel (KTO/Caxias) e o ala Nehemias Morillo (Unifacisa). 

O CarcaLaion, como é conhecido o Fortaleza Basquete, tem como destaques neste início de campanha o pivô Ralfi Ansaloni com médias de duplo-duplo, 10,8 pontos e 10 rebotes (líder da liga nesse quesito), e o ala Nehemias Morillo, que contribui para 15,6 pontos e 4,2 rebotes. 

 


Foto: Vinicius Molz Schubert/ Divulgação
 Enzo Cafferata é o capitão da Luvix União Coritnthians
Enzo Cafferata é o capitão da Luvix União Coritnthians