compartilhe >>

Cervejaria de Vera Cruz é apontada como case de sucesso em programa do Sebrae RS


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 18/11/2021 17:28
Atualizado 18/11/2021 17:32

Geral   INOVAÇÃO

Qualificar o negócio e gerar novas oportunidades para micro e pequenas empresas por meio da aplicação de conceitos e ferramentas práticas de inovação. Esta é a proposta que o Sebrae RS oferece por meio do Programa Brasil Mais. A iniciativa, que já beneficiou gratuitamente 2.200 empreendedores gaúchos somente em 2021, inicia um novo ciclo em novembro. Na Região do Vale do Taquari e Rio Pardo são oferecidas 75 vagas. As inscrições ocorrem até o dia 19/11 e podem ser feitas pelo www.gov.br/brasilmais.

O programa é baseado em um cronograma de quatro meses de acompanhamento especializado visando ao fomento de novas oportunidades para pequenas empresas otimizarem ainda mais os seus recursos e impulsionarem os negócios com novas soluções. Podem participar empreendedores de negócios dos mais diversos segmentos - como varejo, serviços, indústria, entre outros.

Com metodologia própria e que contempla encontros virtuais e presenciais de forma coletiva e individual junto aos empreendedores selecionados, o ciclo de atendimento é acompanhado por um agente especializado do Sebrae RS. Segundo a gestora de projetos da organização, Michele Seleri, o objetivo é proporcionar ganhos em faturamento e redução de custos do negócio, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto. A meta final é aumentar os indicadores de produtividade de pequenas empresas por meio da inovação.

Cervejaria de Vera Cruz é exemplo

O programa Brasil Mais encontra no município de Vera Cruz um dos seus exemplos mais destacados. Comandada pelos primos Anderson e Tiago Souza, a De Veras Cervejaria participou do Brasil Mais no primeiro semestre do ano. O que iniciou em 2018 como uma atividade caseira e como um hobby, tornou-se um negócio rentável e em constante inovação que reflete desde o posicionamento da marca até as suas constantes melhorias e inovações em produtos da empresa. ‘‘O programa nos abriu os horizontes’’, destaca Anderson Souza. Segundo ele, o atendimento especializado do programa foi fundamental na mudança de visão empreendedora da dupla que passou a considerar não somente a produção de cerveja e, mas ainda, o atendimento diferenciado aos clientes enquanto valor agregado diferencial da empresa.

A mentalidade inovadora foi refletida na concepção do ambiente onde em agosto os empreendedores inauguraram a nova sede da empresa, localizada na Rua Getúlio Vargas nº 110, no Bairro Arco Íris. Amplo, acolhedor e de fácil acesso, conta com dez estilos de chopp artesanal, propondo assim uma nova experiência e um atendimento diferenciado aos clientes do município e região. Para a criação do novo espaço, os empreendedores optaram pelo desenvolvimento do protótipo do layout do pub e validaram juntos aos clientes essa proposta do novo canal de venda. O layout desse novo espaço, sua construção e todos os aspectos relacionados à organização dele foram objetos das ações do plano de implantação da solução.

O planejamento e execução de ações contemplaram ainda melhoria nas áreas de finanças, gestão, marketing e inovações em produtos e processos. O trabalho foi acompanhado de perto pela agente local de inovação responsável pela empresa, Michele de Cássia.


Foto: Divulgação
Voltado para micro e pequenos empreendimentos, Brasil Mais recebe inscrições até esta sexta
Voltado para micro e pequenos empreendimentos, Brasil Mais recebe inscrições até esta sexta