compartilhe >>

Preso homem que tentou matar mulher a tiros em Santa Cruz


Publicado 18/11/2021 15:53
Atualizado 18/11/2021 16:36

Polícia   POLÍCIA

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu preventivamente na tarde desta quinta-feira (18) o autor de uma tentativa de homicídio registrado contra uma mulher em outubro deste ano. O caso aconteceu no Bairro Margarida, quando a vítima de 40 anos foi alvejada por três disparos de arma de fogo na região da cabeça. Ela conseguiu fugir e pedir socorro.

De acordo com a delegada titular da 1ª DP, responsável pelas investigações, Ana Luísa Aita Pippi, o  indivíduo de 33 anos efetuou os disparos durante uma discussão na casa onde ele morava, quando passou a cobrar uma dívida de tráfico de drogas, que a mulher alega inexistir. "Eles tinham uma relação de amizade e nesse dia houve o desentendimento", destacou.

O homem foi encontrado enquanto trabalhava na Estrada Capão da Cruz durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. "A Polícia Civil, mais uma vez, agiu no combate aos crimes na cidade. Foi um crime grave, que é a tentativa de homicídio qualificado e contra uma mulher. Essa resposta imediata é fruto do trabalho investigatório de qualidade e eficaz", disse a delegada. 

O criminoso tem antecedentes por dois homicídios. Em um dos casos, ocorrido no município de Chapada, chegou a ficar nove anos preso. Ele também é apontado como autor de um assassinato em Santa Cruz no ano de 2017. O indivíduo também já respondeu por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubos.

Leia mais: Mulher é atingida por tiros em Santa Cruz


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira
Prisão foi realizada na tarde desta quinta-feira