Lifasc define datas das finais da Copa Lisaruth


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/11/2021 20:00
Atualizado 17/11/2021 20:04

Geral   SANTA CRUZ

A Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) definiu as datas e a dinâmica das finais das categorias titular e aspirantes da Copa Lisaruth/Taça Elemar Schuh. As partidas entre Guarani x Rio Pardinho, nos titulares, que irão marcar o retorno do futebol amador no município, ocorrerão nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro. Os duelos entre João Alves e Linha Nova, ainda carecem de uma definição.

Conforme os protocolos aprovados junto ao Comitê Gestor de Prevenção à Covid-19, os jogos poderão ter público em torno de 1,2mil pessoas sentadas, com presença de monitores para alertar sobre o uso de máscara e os protocolos estabelecidos. Haverá álcool em gel disponível em pontos estratégicos, além do uso de máscara e apresentação da carteira de vacinação.

Os clubes poderão comercializar lanches e bebidas em lata, que deverão ser consumidos sentados, sendo proibido o consumo em pé. Ainda, serão disponibilizados ingressos de forma antecipada.

Realizado no Estádio do Imigrante em Linha Santa Cruz, o encontro reuniu os presidentes dos clubes finalistas, bem como o coordenador de esportes Guilherme Eich e os representantes da Associação dos Árbitros Santa-cruzenses (ASCA), destacando a parceria do poder público e da entidade com a liga.

Conforme Eich, a Prefeitura será parceira do futebol amador e, afirmou ainda, que as finais da Lifasc serão a retomada do futebol amador no município. “Está todo mundo ansioso por este momento. Então, é preciso que possamos seguir ao máximo os protocolos e os cuidados a fim de que não se retroceda. O município sabe da importância da Lifasc e vamos fazer desta retomada uma grande festa, desse jeito novo”, citou.

O coordenador da Lifasc, Décio Hochscheidt, observou que a expectativa para a realização das finais, depois de mais de um ano e meio é grande, mas que os clubes estão muito conscientes da sua responsabilidade. “Ao longo dos 21 anos da Lifasc se notabilizou pela organização. Sabemos que muitos olhos estarão voltados para estas partidas e por isso vamos fazer de tudo para que saia da melhor maneira possível”. Uma nova reunião deve ser realizado na próxima terça-feira, dia 23, para ver detalhes finais para a decisão e do início do campeonato de 2022.

Calendário dos jogos

28 de novembro – São Martinho

16h30min – Guarani X Rio Pardinho

5 de dezembro – Rio Pardinho

16h30min – Rio Pardinho X Guarani


Foto: Milena Bender/Divulgação/Lifasc
Partidas ocorrerão nos finais de semana dos dias 28 de novembro e 5 de dezembro
Partidas ocorrerão nos finais de semana dos dias 28 de novembro e 5 de dezembro