compartilhe >>

Carnaval Infantil do Interior de Venâncio Aires define calendário de festas para 2022


Publicado 17/11/2021 17:29
Atualizado 17/11/2021 17:31

Região   FOLIA

Após um ano sem o som das marchinhas e o colorido do Carnaval, o Departamento Infantil da Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (Aciva) já pode sentir novamente a energia da festividade. Isso porque o grupo iniciou a organização para o calendário de festas de 2022.

Conforme o coordenador do Departamento Infantil da Aciva, Jairo Bencke, a programação vai iniciar no dia 30 de janeiro com a escolha da nova corte.  O bloco “Os Imigrantes” vai ser o responsável por sediar o evento na Suib em Centro Linha Brasil. No total, oito candidatas de 7 a 12 anos disputam ao título.

Antes, as pequenas terão uma tarde de integração no mês de dezembro, com visitação a uma sorveteria e aos veículos de comunicação de Venâncio Aires. Na oportunidade, elas serão anunciadas e receberão as faixas de seus respectivos blocos.

“Precisamos dar continuidade a esta história de mais de 30 anos de tradição. Além disso, é algo muito bonito proporcionado às crianças. O principal motivo é a união e amizade de todas elas”, diz o coordenador do Departamento Infantil da Aciva, Jairo Bencke.

Mas, mesmo com o avanço na flexibilização dos eventos e na vacinação, ainda é preciso cautela e a Aciva teve que se adaptar. Desta forma, haverá limitação de 400 pessoas no evento e a obrigatoriedade de apresentar o comprovante de vacinação e fazer o uso de máscara.

A corte do Departamento Infantil é formada pela rainha Lunara Lopes de Mello e pelas princesas Bruna Yasmin Ullmann e Andressa Luiza Scheneiders.

 

Confira o calendário completo:

 

  • 30/01 - Escolha da Rainha e Princesas – Os Imigrantes de Centro Linha Brasil
  • 06/02 – Turma da Folia de Linha Cecília
  • 12/02 – Os Travessinhos de Linha Travessa
  • 13/02 – Turma do Barulinho de Linha Brasil
  • 20/02 – Os Fofinhos de Vila Deodoro
  • 26/02 – Os Noventinhas de Linha Marechal Floriano
  • 27/02 – Os Malandrinhos de Linha Andreas
  • 28/02 – Os Palmerinhas de Linha Arroio Grande

Foto: Divulgação/Facebook
Programação vai iniciar no dia 30 de janeiro com a escolha da nova corte
Programação vai iniciar no dia 30 de janeiro com a escolha da nova corte