compartilhe >>

Estado terá quatro novos voos do interior para São Paulo em 2022


Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 17/11/2021 13:17
Atualizado 17/11/2021 13:18

Geral   TRANSPORTE

A partir de 2022, o Rio Grande do Sul terá novos voos ligando o interior do Estado ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. As novas linhas foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (17) pelo governador Eduardo Leite e pelo CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff. O anúncio ocorre na esteira do aperfeiçoamento do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional, concluído em 2019. 

As cidades contempladas serão Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria. No total, a Gol terá voos diretos para sete destinos no RS, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Com isso, o Rio Grande do Sul se torna o Estado com maior número de voos partindo de fora da capital diretamente para o aeroporto de Guarulhos.

As rotas vão operar com horários dentro do banco de voos, o que significa que, ao chegarem a Guarulhos, os passageiros podem fazer conexões para outros destinos – no Brasil e exterior – em até uma hora e meia.

As operações em Pelotas serão iniciadas em 17 de janeiro. A rota será operada com avião Boeing 737-700, com capacidade de 138 passageiros. Santo Ângelo receberá voos diretos de Guarulhos operados, também com Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022.

De acordo com a Gol, a rota entre Uruguaiana e Guarulhos é fruto de parceria entre a companhia aérea e a Voepass. Com início previsto para 5 de abril do próximo ano, terá três frequências semanais, às terças, quintas e sábados. Os bilhetes serão comercializados exclusivamente pela Gol, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Também em parceria entre a Gol e a Voepass, a rota entre Santa Maria e Guarulhos terá operações que se iniciam em 26 de outubro de 2022.

Confira a previsão de datas para os voos:

  • Pelotas: 17 de janeiro de 2022
  • Uruguaiana: 5 de abril de 2022
  • Santo Ângelo: 4 de julho de 2022
  • Santa Maria: 26 de outubro de 2022

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Divulgação
Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria terão rotas para aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria terão rotas para aeroporto de Guarulhos, em São Paulo