compartilhe >>

Vacinação contra a raiva ocorre neste sábado em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 20/11/2021 06:50
Atualizado 20/11/2021 06:52

Geral   ANIMAIS

O Curso de Medicina Veterinária da Unisc, com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), promove neste sábado (20), a terceira edição da Campanha de Vacinação Antirrábica. Poderão ser vacinados cães e gatos com mais de quatro meses, não gestantes ou lactantes.

No horário das 9h às 17h, a imunização estará disponível, no formato drive-thru, no SIS da Unisc e no Corpo de Bombeiros Militar, no Distrito Industrial. Serão disponibilizadas 1500 doses e será cobrado um valor de R$ 10 por animal.

A campanha contará com a participação de professores e acadêmicos do curso e a orientação é para que os tutores levem seus animais em coleiras e guias ou caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes.
A raiva é uma doença causada por vírus e altamente letal, sendo transmitida na interação de pessoas e animais domésticos com primatas e morcegos, através do contato com a saliva. O vírus ataca o sistema nervoso central de mamíferos, levando à morte após pouco tempo de evolução.  

Santa Cruz do Sul é considerada área controlada da doença, entretanto, o vírus rábico permanece circulando na região. A prevenção é feita através de vacinação anual.


Foto: Pixabay/Divulgação
Poderão ser vacinados cães e gatos com mais de quatro meses, não gestantes ou lactantes
Poderão ser vacinados cães e gatos com mais de quatro meses, não gestantes ou lactantes