Vereadores aprovam repasse de R$ 205 mil para o Natal Iluminado em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/11/2021 10:23
Atualizado 17/11/2021 10:27

Geral   INVESTIMENTO

A Câmara de Vereadores realizou uma sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (17), quando foi aprovado um projeto de autoria do Executivo. Trata-se do repasse de R$ 205 mil para a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Santa Cruz) para a execução do projeto Natal Iluminado. A matéria acabou aprovada por unanimidade.

O projeto visando realizar em Santa Cruz do Sul o “Natal Iluminado”, tem por finalidade "desenvolver o espírito de Natal, mantendo as chamas da alegria, da esperança e da confraternização". “O Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade, e as velas, bem como as outras iluminações de Natal simbolizam Jesus, que afirmou ser a “luz do mundo”, cita a justificativa.

O Projeto Natal Iluminado busca decorar/enfeitar as principais praças do município, expandindo o movimento de público na cidade, para, dessa forma, incentivar o comércio local e a arrecadação do ente público, uma vez que as comemorações natalinas proporcionam incremento nas vendas e constituindo um bom momento para os comerciantes, além de difundir o nome de Santa Cruz do Sul, gerando desenvolvimento turístico e econômico.

Além de implantar a tradicional iluminação no Centro, ainda serão beneficiadas praças em alguns bairros, como o Bom Jesus, Vila Schultz, Santa Vitória, Faxinal Menino Deus.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Cidade será decorada para o Natal
Cidade será decorada para o Natal