compartilhe >>

Homem é preso em operação contra grupo que comanda tráfico em Santa Cruz


Publicado 17/11/2021 07:44
Atualizado 17/11/2021 09:06

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Uma operação da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 31 anos por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (17). Os cumprimentos de mandados durante a operação ocorreram nos bairros Progresso, Esmeralda e Ana Nery. 

De acordo com o delegado titular da Draco, Marcelo Chiara Teixeira, o preso foi localizado nesta manhã durante cumprimento de mandado em uma residência no Bairro Esmeralda. Ele já tem antecedentes por furto, roubo, receptação, tráfico de drogas e porte de arma raspada. No local foi apreendido um total de 1.765 kg de drogas, sendo 372 gramas de cocaína e 1.393 kg de maconha que estavam escondidas em um sofá. O indivíduo é suspeito de armazenar drogas para um detento que gerencia o tráfico nos bairros Arroio Grande, Renascença, Aliança, além de outros pontos da zona sul e já havia sido indiciado em outros inquéritos. 

Ainda conforme o delegado, um dos seis mandados de busca foi cumprido nesta terça-feira pela Polícia Civil na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires na cela do indivíduo, de 25 anos, apontado como sendo o chefe do tráfico do grupo investigado. Todas as residências alvos da operação de hoje, seriam de pessoas que trabalham para esse criminoso. "De dentro do presídio ele estava comandando a ação de diversos indivíduos e hoje foi feita essa operação. Através de diversas diligências representamos pelo mandado de busca", destaca. As investigações, conforme o delegado, prosseguem. 

 

 

 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira no Bairro Esmeralda
Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira no Bairro Esmeralda

Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Na casa do preso foram localizadas drogas como cocaína e maconha
Na casa do preso foram localizadas drogas como cocaína e maconha