compartilhe >>

Com acordo, greve do transporte público de Santa Cruz é encerrada


Publicado 16/11/2021 18:45
Atualizado 16/11/2021 18:54

Região   APÓS PARALISAÇÃO

A greve dos funcionários do Consórcio TCS terminou no fim da tarde desta terça-feira (16) após um acordo entre a categoria, a empresa e o Município de Santa Cruz do Sul. O grupo paralisou 70% das atividades no começo da manhã, em protesto por melhores condições de trabalho. A mobilização iniciou ainda na semana passada.

No acordo, ficou estabelecida a concessão de reajuste de 5,45% retroativo de janeiro a outubro de 2021 mediante abono indenizatório em duas parcelas, o fim do parcelamento de salários e concessão de reajuste de 6% a contar do mês de novembro de 2021. Além disso, não será descontado o dia de paralisado dos funcionários que participaram do movimento grevista. Ainda ficou estabelecida a inclusão de representantes dos funcionários nas negociações futuras junto ao Município, Ministério Público, Agerst e Consórcio TCS.

Um dos líderes do movimento, Gerson Luís da Silva comemorou o acordo. "Melhorou significativamente. Conseguimos avançar e acredito que a categoria vá poder respirar um pouco melhor. Ainda não é o ideal, mas pelo menos recuperamos as perdas. Agora vamos continuar, voltar ao trabalho e cumprir com nosso dever", disse.

Segundo o grupo, o trabalho será retomado em sua totalidade de forma imediata.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Acordo ocorreu no fim da tarde desta terça-feira
Acordo ocorreu no fim da tarde desta terça-feira