compartilhe >>

Velocross agitou o domingo em Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 16/11/2021 17:00

Geral   VELOCIDADE

A Copa dos Vales de Velocross 2021 vai chegando em sua reta final. Neste último domingo, dia 14, a sexta e penúltima etapa da competição foi realizada na Pista Alto Giro, em Faxinal de Dentro, interior de Vale do Sol. Conforme os organizadores do evento, foram mais de 150 pilotos e um público de 1.200 pessoas acompanhando as diversas corridas realizadas no circuito. Ao todo, foram disputadas 20 categoristas durante todo o domingo, sendo elas divididas em motos nacionais e importadas.

Novidades

Conforme um dos organizadores da competição, Rodrigo Severo, a etapa realizada neste fim de semana contou com uma boa presença de público, que pôde observar algumas melhorias realizadas na estrutura da pista no último mês. “Construímos uma torre de locução para que o locutor pudesse ter uma visibilidade melhor e um espaço mais adequado para realizar a narração das corridas. Buscamos sempre melhorar para garantir a todos o melhor evento possível.  Além disso, fizemos uma parceria com uma equipe de filmagem aérea para produzir um material audiovisual para ser divulgado nas mídias digitais”, ressaltou Severo. 

Sucesso

Conforme  Severo, a competição tem superado as expectativas, tendo em vista o grande número de pilotos e o público presente nas provas.  “A volta do público foi muito importante para nós. Sem contar que tivemos nessa última etapa fotógrafos de nível nacional fazendo registros em nossa pista, o que demonstra o alcance que a competição atingiu”, destaca. A última etapa será realizada no dia 11 de dezembro, em prova noturna que contará com o sorteio de R$ 9 mil aos pilotos.

Vindo de Passo do Sobrado, o jovem Victor Lopes, de 18 anos, foi um dos 150 pilotos que participaram das provas. “A Copa dos Vales é um evento extremamente de alto nível e muito bem organizado. Eles levam tudo na ponta do lápis e entendem que ninguém é diferente de ninguém, todos podem chegar ao topo”, destacou o jovem piloto.

 


Foto: Sidnei Fischer
Cerca de 150 pilotos participaram da 6ª etapa
Cerca de 150 pilotos participaram da 6ª etapa