Terça-feira começa com greve no transporte coletivo de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 16/11/2021 07:08
Atualizado 16/11/2021 09:36

Geral   MOBILIZAÇÃO

ATUALIZADO ÀS 09H36

Os motoristas do transporte coletivo urbano de Santa Cruz iniciaram a manhã desta terça-feira (16) com greve. A categoria, que desde a semana passada vem se mobilizando e solicitando uma maior valorização, pede o pagamento dos dissídios atrasados durante a pandemia, o fim do parcelamento de salários, a reposição da equipe, a fim de reduzir a demanda de trabalho, além de melhorias em relação ao vale-alimentação. 

Estão sendo afetadas neste momento, em virtude da paralisação, linhas como Murtinho, Vila Schulz, Rodoviária/Arroio Grande, São João da Serra, Esmeralda, Carlota, Menino Deus, Pedreira e Capão da Cruz. Durante o dia, os motoristas e cobradores estarão concentrados na parada da Rua Tenente Coronel Brito, ao lado do Parque da Oktoberfest, para discussão de algumas pautas como leis e direitos referentes à categoria, com a presença de um advogado. 

De acordo com um dos líderes do movimento, Gerson Luís da Silva, também devem ser feitas algumas ações durante o dia, como uma caminhada. "A caminhada é uma forma de mostrar à comunidade um pouco da nossa luta. Só queremos o que é do nosso direito, nada além disso", comenta. 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Durante o dia, os motoristas e cobradores estarão concentrados na parada da Rua Tenente Coronel Brito, ao lado do Parque da Oktoberfest
Durante o dia, os motoristas e cobradores estarão concentrados na parada da Rua Tenente Coronel Brito, ao lado do Parque da Oktoberfest