compartilhe >>

Confira quais foram os vencedores nas provas do Festival dos Festivais


Publicado 16/11/2021 08:00
Atualizado 16/11/2021 08:26

Geral   EVENTO

O Festival dos Festivais 2021, que começou no fim de semana e se encerrou nesta segunda-feira (15), reuniu mais de 1.500 representantes das entidades tradicionalistas participantes do Encontro de Arte e Tradição (Enart), Festival Gaúcho de Danças Tradicionais e Festival Gaúcho de Chula. 

O evento contou com muita música, cultura e tradicionalismo. O festival, inicialmente, foi planejado para ser on-line, sem público, mas no decorrer da preparação a alteração dos protocolos sanitários municipais e estaduais permitiram a presença de público, ainda que de forma limitada. Em relação às categorias avaliadas estavam conto, poesia, danças gaúchas de salão, conjunto vocal, conjunto instrumental, gaita piano, gaita ponto até oito baixos, gaita ponto mais de oito baixos, gaita de boca, intérprete vocal masculino, intérprete vocal minino, viola, violão, violino, bandoneon, pajada, causo, declamação feminina, declamação masculina, trova Gildo de Freitas, trova mi maior de gavetão, trova de martelo, chula trio, chula passo livre e chula. 

Na 5ª região tradicionalista, Anderson Fonseca Rocha, do CTG Sinuelo da Liberdade, de Encruzilhada do Sul, venceu o primeiro lugar na categoria declamação masculina. Já Douglas Diehl Dias, do PL Delfino Carvalho, de Cachoeira do Sul, conquistou o terceiro lugar na mesma categoria. 

O resultado dos vencedores das provas foi divulgado ainda na noite desta segunda-feira. Confira quais foram eles no arquivo abaixo da foto: 

 


Foto: Taliana Hickmann/ Jornal Arauto
Evento, que durou três dias, reuniu mais de 1.500 representantes de entidades tradicionalistas
Evento, que durou três dias, reuniu mais de 1.500 representantes de entidades tradicionalistas

Documentos para download