Luvix União Corinthians viaja ao Nordeste para os próximos jogos do NBB


Por: Portal Arauto
Fonte: Four Comunicação
Publicado 16/11/2021 06:39
Atualizado 16/11/2021 06:40

Esportes   BASQUETE

A Luvix União Corinthians conquistou sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) contra o BRB/Brasília e agora tem pela frente dois adversários nordestinos. A equipe embarcou nesta segunda-feira (15), para Campina Grande, na Paraíba, para enfrentar o Unifacisa, e depois se desloca para Fortaleza, no Ceará, para confronto contra o Fortaleza, em partidas válidas pela sétima e oitava rodada do torneio. 

O ala/armador Ícaro Parisotto e o pivô Léozão ainda não estrearam e seguem como desfalques. Ambos estão em processo final de recuperação e podem reforçar o time no retorno a Santa Cruz do Sul, no dia 2 de dezembro contra o São Paulo. O treinador Athos Calderaro deve repetir o quinteto titular da vitória contra o BRB/Brasília na última partida, com Simms, Cafferata, Gillard, Teichmann e Gruber. 

 O União Corinthians está na 14ª colocação e tem uma vitória e cinco derrotas na competição. O triunfo veio na última partida realizada em casa, contra o BRB/Brasília pelo placar de 70 a 55. Fora de casa, o clube santa-cruzense tem duas derrotas, para Rio Claro (74 a 63) e Sesi Franca (115 a 74). Os destaques neste início de campanha são o ala/pivô norte-americano Mike Simms com 16,8 pontos e 4,5 rebotes, e o também norte-americano Grantham Gillard com 13,5 pontos e 3,8 rebotes. 

Os adversários 

O primeiro confronto no Nordeste será contra o Unifacisa, na quarta-feira (17), às 19ho, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. Na última temporada, o UNIFACISA terminou na nona posição e foi eliminado para o Mogi nas oitavas-de-final, em uma série encerrada em 2 a 1. No atual campeonato, o time comandado por César Guidetti, tem duas vitórias e duas derrotas. A equipe saiu vitoriosa contra Fortaleza (72 a 71) e Pinheiros (86 a 67), e os revés vieram para São Paulo (78 a 66) e Bauru (84 a 68). 

Na sequência, o União Corinthians tem o Fortaleza, duelo na sexta-feira, 19, às 20 horas, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, no Ceará. A equipe cearense tem quatro derrotas na competição, para UNIFACISA (72 a 71), São Paulo (81 a 68), Pinheiros (81 a 60) e Bauru (74 a 59). Antes de enfrentar o União Corinthians, o Fortaleza ainda tem o KTO/Caxias na quarta-feira, 17. O clube não participou da temporada passada do NBB e teve um modesto 15º lugar em 2019/20. 

A partida contra o UNIFACISA será transmitida nos canais oficiais do Youtube e Facebook do NBB. Já o jogo contra o Fortaleza não terá transmissão oficial. A caminhada do União Corinthians no NBB é realizada em parceria com Luvix, Mor, Cristallux, KTO, Unisc, Unimed e Medlive, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 


Foto: Vinicius Molz Schubert/ Divulgação
Equipe enfrentará o Unifacisa, dia 17, e o Fortaleza, dia 19
Equipe enfrentará o Unifacisa, dia 17, e o Fortaleza, dia 19