compartilhe >>

Legislativo recebe quatro novos projetos para a sessão de terça-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 15/11/2021 11:06
Atualizado 15/11/2021 11:08

Política   CÂMARA DE SANTA CRUZ

 A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul volta a se reunir na próxima terça-feira (16), às 14h, para analisar quatro novos projetos na sessão ordinária. Às 18h30 ocorre uma sessão solene para prestar homenagens em função da Semana da Consciência Negra, proposta pelo vereador Jéferson Redondo (Republicanos).

Entre os projetos que ingressaram está o que altera a lei que institui a Unidade Central de Controle Interno (UCCI). Também de autoria do Executivo o projeto que abre créditos especiais no montante de R$ 32.271,00 para custear despesas da Secretaria de Agricultura e o que autoriza a contratação de dois Agentes de Combate às Endemias. O vereador Professor Cleber (DEM) apresentou uma emenda ao projeto que cria o Programa Desembarque Seguro.

Informações

A vereadora suplente em exercício do PT, Julia Rejane de Souza, requer informações sobre a evasão escolar na rede municipal de ensino, o ensino sobre a história dos Africanos e dos Negros no Brasil.

Rodrigo Rabuske (PTB) requer informações sobre o sistema de sinalização no Aeroporto Luiz Beck da Silva. Nicole Weber (PTB) requer informações sobre a fiscalização da lei que dispõe sobre atendimento às pessoas acometidas de fibromialgia e também requer a realização de um estudo sobre a qualidade da água.

O vereador Professor Cleber (DEM) requer a elaboração de legislação autorizando a circulação de patinetes, bicicletas elétricas e outros . Julia Rejane de Souza, suplente de vereador em exercício (PT) indica a inclusão de conteúdo referente gênero, orientação sexual e de raça em cursos da Guarda Municipal.

Bruno Faller (PDT) indica a realização de melhorias na Rua Feliciano Barbosa. Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a revisão e conserto na iluminação de Linha Nova ao Salão Monumental, o patrolamento, encascalhamento e abertura de valas em estradas de Cerro Alegre Baixo.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a reserva de espaço em condomínios e loteamentos para a implantação de ciclovias, a manutenção em bueiros e pavimentação da estrada Travessão Dona Josefa, a substituição das proteções laterais da ponte localizada na Rua Padre Darupp, a substituição de poste que identifica a Rua Jornalista Rony Forster e Rua Schulz, a pintura e conserto do telhado do Posto de Saúde Margarida.

Rodrigo Rabuske (PTB) indica o recapeamento asfáltico revitalização da pintura na Avenida Dom Alberto Etges, a revitalização da Praça Clari Widgen, a colocação de placa identificando a Entrada Rincão do Sobrado, a recuperação da estrada de acesso à Linha Nova, a limpeza em terreno do Loteamento Imigrante II, a assistência psicológica nas escolas, a ampliação do número de salas de aula e outras melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Willy Carlos Froehlich.

 Serginho Moraes (PTB) indica o alargamento do espaço entre redutores de velocidade no Distrito Industrial, a pavimentação asfáltica da Rua Irmã Germana Rech, a troca de caixa d´água no Corredor Tio Ítia, a execução de melhorias na Rua dos Coqueirais, a revitalização da pintura da ciclovia da Rua Barão do Arroio Grande, a manutenção na pavimentação da Rua Cachoeira e da Rua Emílio Rabenschlag, a realização do serviço de “tapa-buraco” na Rua São José, a manutenção na pavimentação da Travessa Torres, a desobrigação do uso de máscara em academias e assemelhados. O vereador Daiton Mergen (MDB) requer a pavimentação de 15 ruas.

O vereador Henrique Hermany (Progressistas) requer a realização de reunião solene alusiva à 2ª Semana da Imigração Alemã e outra para homenagear o Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISP).


Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Vereadores se reúnem a partir das 14h para a sessão ordinária
Vereadores se reúnem a partir das 14h para a sessão ordinária