Pelas ondas da Arauto, 10 anos de vibração


Por: Portal Arauto
Publicado 15/11/2021 09:16
Atualizado 15/11/2021 09:18

Geral   ANIVERSÁRIO

“É preciso falar dos amigos
É preciso falar de nós dois
É preciso falar de estar vivo
E do que nos espera depois
É preciso falar de carinho
É preciso falar de calor...”

A música É preciso, com ritmo vibrante, da banda mineira Jota Quest, fez a estreia da Arauto FM às 13h30min do dia 15 de outubro de 2011, um mês antes da rádio entrar no ar em caráter definitivo. Porque foi às 5 horas da manhã do feriado de 15 de novembro, Proclamação da República,  que ecoou nos Vales do Rio Pardo e Taquari  a programação da 95,7 FM, que celebra sua primeira década de trajetória. Quem sintonizou, ouviu vibração, boa energia, amor em comunicar, em uma programação que desde sua origem primou por aliar música, informação, entretenimento e proximidade com seus ouvintes. O slogan “Do jeito que você sempre quis” caiu tão bem que se transformou na assinatura da Arauto.

O sonho de abrir uma rádio FM em Vera Cruz, com abrangência regional, tem vida mais longa. O canal foi disputado por 16 empresas em uma licitação que iniciou no ano 2000. A outorga foi assinada em 14 de dezembro de 2010, no Ministério das Comunicações, e abriu caminho para a instalação da emissora. Em Vera Cruz, a sede do jornal Arauto foi transformada com as obras para receber os estúdios panorâmico e auxiliar, além de toda a estrutura operacional e diretiva da rádio. Aliás, o estúdio panorâmico, desde o início das operações da Arauto FM, é uma atração à parte, porque permite a quem circula pela rua Jacob Blész, onde fica o prédio, observar o trabalho dos locutores e o clima de descontração e alegria que é sentido no ar, por quem sintoniza a 95,7.

Foi a partir da implantação da rádio que o Arauto, antes denominação apenas do jornal, fundado em 1986, se expandiu e virou grupo de comunicação. Com o olhar voltado às oportunidades surgidas no mercado e a empatia que a marca causou na comunidade regional, o grupo cresceu em estrutura, em equipe, em conteúdo, em envolvimento comunitário, em resultado aos clientes e em muita alegria para o público. Não é à toa que nesta primeira década de trajetória, a Arauto FM conquistou a região, o que fica evidente, inclusive, em pesquisa. Para manter seu público fiel, a busca constante de atualização da programação, atenta às tendências, e principalmente a sintonia de uma equipe de profissionais que busca, dia a dia, surpreender.


Foto: Arquivo/Arauto FM
Emissora completa uma década nesta segunda-feira
Emissora completa uma década nesta segunda-feira