compartilhe >>

Semana marca o retorno da chuva na região


Publicado 15/11/2021 11:07
Atualizado 15/11/2021 15:23

Geral   PREVISÃO DO TEMPO

Após dias de sol e calor, o Vale do Rio Pardo terá uma semana marcada pelo retorno da chuva. A máxima também deve variar bastante na região, em alguns momento ultrapassando a marca dos 30°C e, em outros, chegando a apenas 20°C. A chuva retorna na terça-feira (16) e segue até quarta-feira (17), quando será registrada a maior queda na temperatura.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os acumulados de chuva na região podem se aproximar dos 30 milímetros nesta semana. Existe ainda um alerta para chuva forte e descargas elétricas entre a noite de terça e a madrugada de quarta.

Nesta segunda-feira (15) o dia será de sol e muitas nuvens na região. A temperatura segue alta assim como já foi registrado no fim de semana. A máxima chega aos 33°C, enquanto a mínima pela manhã ficou na casa dos 16°C.

Já para esta terça, com a chegada da chuva, a temperatura já começa a reduzir. A máxima chega aos 27°C, enquanto a mínima fica em 21°C. A chegada da frente fria favorece a entrada de uma massa de ar polar que faz com que as temperaturas reduzam bastante. Na quarta os termômetros variam entre 14°C e 22°C na região.

Com o retorno do sol, a quinta-feira (18) ainda pode ser abafada, com a presença de algumas nuvens e umidade. A temperatura varia entre 12°C e 24°C. Na sexta-feira (19) o sol volta a reinar de forma absoluta elevando a temperatura que varia entre 12°C e 26°C.

O sábado (20) mais uma vez terá tempo ensolarado e com poucas nuvens. A temperatura mínima será de 14°C e máxima chega aos 32°C.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Chegada da frente fria também favorece a entrada de uma massa de ar polar que faz com que as temperaturas reduzam
Chegada da frente fria também favorece a entrada de uma massa de ar polar que faz com que as temperaturas reduzam