compartilhe >>

Corrida Escolar vai reunir até 200 estudantes em dezembro


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/11/2021 14:06
Atualizado 14/11/2021 14:12

Geral   VERA CRUZ

Alunos de todas as escolas de Vera Cruz estão sendo convidados a participar da 1ª Corrida Escolar. A atividade ocorre em 4 de dezembro, um sábado, com concentração e largada na Praça José Bonifácio, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e limitadas a 200 participantes.

A organização é das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, com o apoio do Sesc. A divulgação teve início nesta semana nas escolas municipais, estaduais e particulares, onde estarão disponíveis as fichas de inscrição para a participação dos atletas.

Podem se inscrever alunos de 5 a 17 anos. Os interessados serão divididos em sete categorias dentro de cada naipe, masculino e feminino. O percurso varia de 200 a 1.500 metros, de acordo com a idade. Todos os atletas recebem medalha de participação e camiseta.

Para a Secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, a atividade tem duas importantes justificativas. “Os jogos escolares não foram realizados nos últimos dois anos, devido à pandemia. E, com a corrida, além de oportunizar esse momento de integração, também estamos incentivando a prática de exercícios e ações para combater a obesidade infantil, algo que estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Saúde", esclarece a titular da pasta.


Foto: Divulgação
Inscritos vão receber camiseta com logo da Corrida Escolar
Inscritos vão receber camiseta com logo da Corrida Escolar