PRF apreende meia tonelada de maconha em carro roubado na BR-471


Por: Portal Arauto
Publicado 12/11/2021 19:57
Atualizado 12/11/2021 19:58

Polícia   ENCRUZILHADA DO SUL

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem na tarde desta sexta-feira (12). Ele dirigia um Hyundai Creta roubado, que estava carregada de maconha. Ele tentou fugir por estradas de terra, mas foi interceptado pelos policiais.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais avistaram uma Creta transitando na BR-290, próximo a Butiá. Eles deram ordem de parada ao motorista que ignorou e saiu da rodovia em fuga por estradas de terra.

Após alguns quilômetros de perseguição e cerco na região, os PRFs conseguiram interceptar o veículo já na BR-471 em Encruzilhada do Sul. O carro estava carregado com maconha, totalizando cerca de meia tonelada.

Durante a vistoria minuciosa, os policiais descobriram que o veículo utilizava placas clonadas de Santa Catarina, porém era registrado em Porto Alegre e havia sido roubado em Novo Hamburgo no mês de outubro.

O motorista, um catarinense de 59 anos, sem antecedentes, viajava sozinho e disse que foi pago para transportar a droga do Vale do Sinos para Camaquã. Ele foi preso por tráfico e conduzido para a delegacia com o carro e a droga apreendida, que poderia render mais de um milhão de reais aos traficantes.


Foto: Divulgação/PRF
Veículo utilizava placas de Santa Catarina, porém era registrado em Porto Alegre
Veículo utilizava placas de Santa Catarina, porém era registrado em Porto Alegre