Pré-candidato ao Governo, Heinze apresenta projeto do Porto Arroio do Sal a empresários em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Publicado 12/11/2021 17:14
Atualizado 12/11/2021 17:18

Região   LOGÍSTICA

O pré-candidato ao Governo do Estado, senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), apresentou na manhã desta sexta-feira (12), o projeto do Porto Meridional de Arroio do Sal. Na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), o encontro contou com a presença de representantes de empresas importadoras e exportadoras do município e de autoridades políticas.

O intuito é conquistar empresários da região que pretendam utilizar o porto meridional para o transporte de seus produtos. Conforme o senador Luis Carlos Heinze, a instalação da infraestrutura irá facilitar o deslocamento dos materiais, tendo em vista o complexo ser mais perto do que o localizado em Rio Grande - único porto para contêineres do Estado.

A área portuária estará a 2,5 quilômetros da beira-mar e contará com terminais de passageiros, áreas destinadas a complexos industriais e expectativa de transportar 40 milhões de toneladas ao ano. O custo estimado é de R$ 5 bilhões.

Além de Venâncio Aires, o senador Luis Carlos Heinze também apresentará o projeto em Santa Cruz do Sul. O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (12), às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Senador Luis Carlos Heinze também apresentará o projeto em Santa Cruz do Sul
Senador Luis Carlos Heinze também apresentará o projeto em Santa Cruz do Sul