compartilhe >>

Receita Federal apreende carreta com 350 mil maços de cigarros que viriam para o RS


Fonte: Receita Federal
Publicado 12/11/2021 14:33
Atualizado 12/11/2021 14:34

Geral   AÇÃO POLICIAL

Operação realizada pela Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR e Delegacia da Receita Federal em Joinville/SC apreendeu uma carreta com cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados.

A apreensão ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), na rodovia BR-467 próximo ao Distrito de Sede Alvorada/Cascavel/PR, quando, após monitoramento pelo setor de inteligência da Receita Federal, foi identificada uma carreta com suspeita de transportar cigarros estrangeiros.

A abordagem foi realizada pela equipe da Receita Federal em Cascavel, após um longo período de espera da passagem do veículo. Durante a vistoria foram localizados cerca de 350 mil maços de cigarros de origem paraguaia, transportados ocultos a uma carga lícita de soja que teria como destino o estado do Rio Grande do Sul. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal.

Será aplicada pena de perdimento sobre a carga e o veículo em favor da União. Além disso, será cobrada multa de R$ 2,00 por maço de cigarro apreendido além do perdimento do veículo transportador (cavalo e carreta), avaliados previamente em R$ 250 mil.

A atuação da Receita Federal na repressão ao contrabando e descaminho, tráfico de entorpecentes e outros ilícitos aduaneiros tem como objetivo a proteção da sociedade, impedindo o enriquecimento das organizações criminosas.


Foto: Receita Federal/Divulgação
Abordagem foi realizada pela equipe da Receita Federal em Cascavel
Abordagem foi realizada pela equipe da Receita Federal em Cascavel