compartilhe >>

Consórcio TCS vai responder motoristas e cobradores nesta sexta-feira


Publicado 12/11/2021 09:20
Atualizado 12/11/2021 10:34

Geral   SANTA CRUZ

O Consórcio TCS de Santa Cruz do Sul vai responder os motoristas e cobradores sobre a pauta de reivindicações nesta sexta-feira (12). A informação é do gerente Zaqueu Paulo Forgiarini, que destacou que a primeira ação deve ser regularizar o acordo coletivo da categoria. "Recebemos manifestação do sindicato e vamos responder ainda hoje. Ontem, uma reunião entre Consórcio, Prefeitura, Agerst e Ministério Público foi realizada e o assunto foi discutido", conta. 

Conforme os motoristas e cobradores, a greve deve iniciar na terça-feira (16) em caso da resposta da empresa não agradar. O grupo, que realizou protesto na última terça-feira, reivindica o pagamento dos dissídios atrasados durante a pandemia, o fim do parcelamento de salários e a reposição da equipe, a fim de reduzir a demanda de trabalho.

De acordo com um dos líderes do movimento, Gerson Luís da Silva, o Consórcio TCS ainda não enviou respostas sobre a pauta da greve. "Não sentaram com a gente pra conversar e o pessoal está inflamado. Querem parar porque não tem mais o que conversar. Queremos mostrar para a comunidade que estamos sim em estado de greve", diz. 

Leia mais: 

Em mobilização, funcionários do transporte coletivo cogitam estado de greve

Funcionários do Consórcio TCS vão aguardar 72 horas para definição de greve


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Entre as reivindicações, grupo que planeja greve para terça-feira pede o fim do parcelamento de salários
Entre as reivindicações, grupo que planeja greve para terça-feira pede o fim do parcelamento de salários