compartilhe >>

Brasil ganha e garante vaga na Copa do Mundo do Catar


Publicado 11/11/2021 23:31
Atualizado 11/11/2021 23:43

Esportes   PASSAPORTE CARIMBADO

O Brasil já está na Copa do Mundo de 2022, no Catar, não que houvesse alguma dúvida sobre isso. A vitória da Seleção por 1 a 0 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo, foi a 50ª da era Tite e serviu para confirmar uma campanha irretocável nas Eliminatórias Sul-Americanas e carimbar a vaga em mais um Mundial.

O time de Tite dominou as ações contra os colombianos, únicos que tiraram pontos da seleção brasileira nessas Eliminatórias, e chegou ao gol com Lucas Paquetá, na segunda etapa, após lindo passe de Neymar. Agora é comemorar a vaga, fazer ajustes nas últimas rodadas e preparar a Seleção para, enfim, conquistar o hexa.

O Brasil é o líder das Eliminatórias com 34 pontos, enquanto a Colômbia, até o momento é quinta colocada e estaria se classificando para a repescagem.

A Seleção Canarinho volta a campo na próxima terça-feira (16), em San Juan, na Argentina, onde enfrenta os hermanos em mais um clássico.

O Brasil tem ainda seis jogos pela Eliminatórias, sendo um deles contra a própria Argentina, em solo brasileiro, partida da 6ª rodada, que foi interrompida pela falta de comprovação sanitária dos jogadores argentinos.


Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF
Seleção volta a campo contra a Argentina na próxima terça-feira, em San Juan
Seleção volta a campo contra a Argentina na próxima terça-feira, em San Juan