Helena Hermany recebe homenagem da Polícia Civil


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 11/11/2021 19:12
Atualizado 11/11/2021 19:13

Polícia Política   RECONHECIMENTO

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu na tarde desta quinta-feira (11) o diploma Integração Polícia Civil – Comunidade, também conhecido como “Amigo da Polícia”. A homenagem ocorreu na 16ª Delegacia Regional de Polícia. A condecoração é oferecida anualmente pela corporação, reconhecendo a colaboração de pessoas e instituições para a segurança pública no Estado.

Helena Hermany foi recepcionada pelo delegado regional de Polícia, Luciano Fernandes Menezes, e pelos delegados Ana Luísa Aita Pippi (1ª Delegacia de Polícia), Raquel Schneider (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento - DPPA) e Marcelo Chiara (Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas – Draco). A prefeita assistiu a um vídeo com mensagem da chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor. Os anfitriões apresentaram à Helena as instalações da Polícia Civil no município. O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari também participou da solenidade.

Conforme Luciano Menezes, Helena Hermany tem sido uma parceira relevante da Polícia Civil ao longo dos anos. “Ela tem um olhar comunitário e sabe da importância da segurança pública para a comunidade”, avalia. O delegado regional enfatiza a colaboração que a prefeitura de Santa Cruz do Sul tem dado à instituição ao longo dos últimos anos, desde a doação de recursos para a construção do atual prédio e verba para combustível. Além disso, a prefeitura arca com o investimento para a contratação de sete estagiários e irá colaborar com valores para a contratação de uma psicóloga para a Delegacia da Mulher. “Helena entende que esta parceria traz melhorias para a população”, afirmou Menezes.

A prefeita mostrou-se lisonjeada pela escolha de seu nome e reforçou o espírito de colaboração entre o município e as forças policiais. “A Polícia Civil é uma instituição indispensável, que contribui para termos um lugar mais seguro e tranquilo. Essa missão se alinha totalmente com o compromisso que assumi quando me tornei prefeita: cuidar das pessoas e da nossa cidade”, declarou.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Condecoração é oferecida anualmente reconhecendo a colaboração de pessoas e instituições para a segurança pública do Estado
Condecoração é oferecida anualmente reconhecendo a colaboração de pessoas e instituições para a segurança pública do Estado