compartilhe >>

Contratação de temporários no comércio de Santa Cruz deve ser até 7% maior do que 2020


Publicado 15/11/2021 06:54
Atualizado 15/11/2021 06:55

Geral   ECONOMIA

Com a segunda quinzena de novembro se aproximando, o comércio de Santa Cruz do Sul já se prepara para as vendas de final de ano. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que a contratação de temporários seja de 5% a 7% maior do que em relação a 2020.

De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Fernando Bartz, uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)/SPC Brasil) aponta que 33% dos trabalhadores devem usar o 13º salário para compras de presentes de Natal; 34% dos consumidores afirma que vai economizar o dinheiro e apenas 16% vão priorizar pagamento de dívidas em atraso. Segundo a pesquisa, 59% pretendem fazer algum “bico” para aumentar a renda. "Isso dá um ânimo num ano muito difícil, em especial, por causa do aumento do combustível e dos insumos", diz.  

As vendas de final de ano devem ser uma sequência da Black Friday, que será realizada no dia 26 de novembro em todo o Brasil, mas que já gera diversas promoções ao longo do mês de novembro. "Os varejistas já estão em fase de promoções. Já vimos muitas ações principalmente nas redes sociais, onde estão mobilizados em divulgar algumas promoções em relação ao Black Friday. Acredito que esse tipo de promoção de vendas venha a crescer ano a ano", analisa. 

Em 2021, a maior procura na Black Friday e para as compras de final de ano devem ser, segundo a CDL, de eletrodomésticos e eletrônicos. Além disso, a busca por roupas e sapatos também é esperada. "Esta semana, em reunião com os sócios efetivos da CDL, eles demonstraram dois meses de queda em relação aos artigos para as casas e aumento, ainda pequeno, de venda no setor de vestuário. O que indica que as pessoas estão investindo em roupas para sair de casa, ir a festas e eventos sociais. É um setor que está em fase de crescimento", explica. 


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Estimativa é da CDL. Procura dos consumidores já deve iniciar com as promoções de Black Friday
Estimativa é da CDL. Procura dos consumidores já deve iniciar com as promoções de Black Friday