compartilhe >>

Reencontro da melhor idade


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 12/11/2021 15:00

Geral   CELEBRAÇÃO

Um momento muito aguardado pelos grupos da terceira idade de Vale do Sol, a tradicional festa que ocorre no dia do aniversário do Município, enfim,  pôde ser realizada em 2021. A expectativa era alta para a celebração, tendo em vista que no ano passado a festa teve que ser cancelada em virtude da pandemia.

Promovido pelo Grupo Reviver em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento teve inicialmente um bate-papo com profissionais da área da saúde e apresentação do teatro “Não vamos deixar a velhice chegar”, encenado pela Comissão de Jovens do Sindicato Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras. Após, a Banda Acordes de Ouro animou a todos com as suas tradicionais bandinhas.

Celebração

Presente no Encontro, o prefeito Maiquel Silva destacou a importância de comemorar mais um aniversário do Município. “É um sentimento de muita gratidão, alegria e reconhecimento estar aqui celebrando, pois  o povo vale-solense é muito batalhador, ordeiro e feliz, e sempre é muito receptivo”, ressaltou. Segundo a rainha do Município, Marieli Müller, o encontro foi um momento único. “Após um longo período pandêmico voltamos a nos reunir em comunidade, com saúde e alegria por esse reencontro. A Semana do Município foi rica em atividades e ontem foi uma delas”, destacou.

Conforme o coordenador do Grupo Reviver e Rei da Terceira Idade de Vale do Sol, Cenilo Wrase, a celebração superou  as expectativas. “É muito bonito ver todos animados, dançando e celebrando em comunidade aqui. Todo mundo estava ansioso por essa retomada,  no nosso grupo o pessoal perguntava quando iria voltar, e não podia ter tido data melhor do que no aniversário do Município”, salientou. Para o casal vale-solense Rogério Blasi  e Jurema Blasi, a participação no Encontro foi  muito especial. “A gente sempre gostou de participar de eventos em comunidade. Foi muito bom poder encontrar amigos e ver todos muito animados”, destacaram o vale-solenses.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Rainha e Rei da Terceira Idade de Vale do Sol puxaram a tradicional polonaise
Rainha e Rei da Terceira Idade de Vale do Sol puxaram a tradicional polonaise

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Teatro de jovens animou o público durante a tarde
Teatro de jovens animou o público durante a tarde