compartilhe >>

Prefeitura explica polêmica após poste obstruir trânsito em rua de Venâncio Aires


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 11/11/2021 14:46
Atualizado 11/11/2021 14:55

Geral   REPERCUTIU

A pavimentação de um trecho da rua Francisco da Costa Guterres, no bairro Bela Vista tem gerado polêmica, de forma especial nas redes sociais. Com as melhorias na rua e colocação do asfalto, um poste de iluminação pública acabou ficando a beira de uma das vias da estrada. De acordo com o secretário de Planejamento, Gustavo Von Helden, o município encaminhou requerimento à empresa RGE Distribuidora de Energia, solicitando a remoção do poste.

No entanto, com um prazo de até 120 dias para executar o trabalho, as obras de pavimentação chegaram até o trecho antes da mudança, fazendo com que o poste ficasse ocupando a via pública. “A partir disso, fizemos uma solicitação de urgência à empresa de energia, e de pronto fomos informados que as equipes devem priorizar o pedido”, informou o secretário. 

O local recebeu reforço na sinalização tanto de trânsito como de atenção, inclusive com a pintura de parte do poste em cor amarela para evitar maiores transtornos no local e garantir a segurança de quem trafegar pelo trecho. “Entendemos que a situação parece estranha, mas não foi possível evitar, uma vez que a empresa que executa a pavimentação optou por não paralisar os trabalhos a fim de não atrasar a conclusão e seguir obedecendo aos prazos estipulados no contrato com o município”, esclarece o secretário.


Foto: Divulgação
Sinalização no local foi intensificada até o deslocamento do poste
Sinalização no local foi intensificada até o deslocamento do poste