compartilhe >>

Três são presos pela BM com arma e carro clonado em Santa Cruz


Publicado 10/11/2021 16:50
Atualizado 10/11/2021 17:27

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A Brigada Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (10) dois homens e apreendeu um menor de idade com um carro clonado em Santa Cruz do Sul. A suspeita é que o trio, com quem a polícia apreendeu uma arma, realizaria um roubo pela região. Os indivíduos, dois naturais de Santa Cruz do Sul e um de Lajeado, estavam no Cobalt furtado em agosto em Alvorada. A ação foi realizada em conjunto pelo Setor de Inteligência, Força Tática, 2ª Companhia e Centro Integrado de Operações (Ciop). 

Segundo o capitão Rafael Menezes, também comandante da 1º Companhia da Brigada Militar e responsável pelo Setor de Inteligência, o monitoramento aos indivíduos iniciou pela suspeita de que iriam cometer um crime. "Iam cometer um roubo, mas não sabíamos o alvo. A inteligência começou a monitorar e quando viram o veículo passaram para a guarnição da Força Tática, que fez o acompanhamento", relata. A perseguição iniciou na Rua São José e terminou na Rua Vasco da Gama, no Bairro Bom Jesus. 

Foram apreendidos dois celulares, dinheiro, roupas táticas, chave micha e cocaína. 

Além do Cobalt com placas clonadas, a BM também fez acompanhamento a um Peugeot, também apreendido na ação. Entretanto, os ocupantes desse segundo veículo conseguiram fugir por um matagal e são procurados pela polícia. 

Grupo estava com arma roubada

A arma apreendida na ação realizada nesta quarta-feira em Santa Cruz é uma pistola Taurus calibre .40, roubada na tarde da última sexta-feira (5) de um clube de tiro em Taquara, na região metropolitana de Porto Alegre. Ela era uma das 50 armas levadas pelos criminosos, que também conseguiram fugir com um fuzil T4. 

Três homens encapuzados renderam um funcionário do local na volta do almoço e levaram a maioria do armamento. Eles fugiram em uma S10 com placas clonadas, encontrada abandonada na ERS-020 em Gravataí horas depois do roubo. 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Prisão foi realizada nesta quarta-feira
Prisão foi realizada nesta quarta-feira

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
BM capturou três indivíduos
BM capturou três indivíduos