compartilhe >>

Confira o que abre e o que e fecha no feriado da Proclamação da República


Publicado 12/11/2021 20:00

Geral   FIQUE LIGADO

O feriado de segunda-feira (15), dia da Proclamação da República, irá alterar o funcionamento de diversos serviços no estado. Em Santa Cruz e região não será diferente. Devido a isso, é preciso se adiantar e não deixar os afazeres para última hora. 

Em Santa Cruz do Sul, irão funcionar normalmente na segunda-feira o Samu, Centro Materno Infantil (Cemai), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Esmeralda, Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, Hospitalzinho, Abrigo, Albergue Municipal, Guarda Municipal.

Em regime de plantão, atenderão Conselho Tutelar, Casa de Passagem da Mulher, Caps AD, Vigilância Sanitária/Fiscalização, setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa),  Fiscalização de Trânsito, setor de hidráulica e equipes responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e  varrição manual das ruas.

Já a coleta de lixo, tanto a de orgânicos, feita pela Conesul, quanto a de materiais recicláveis, feita pela Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat), serão realizadas normalmente. A Feira Central, junto ao Fórum, não estará funcionando nesse dia.

No caso de Vera Cruz, também irão funcionar apenas as repartições públicas consideradas essenciais, como o plantão do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e plantão do Hospital Vera Cruz.

Em relação ao comércio, tanto em Vera Cruz quanto em Santa Cruz, de acordo com o Sindicato dos Comerciários, as lojas estarão fechadas. Já os supermercados irão funcionar em horário habitual de domingo. 

Agências Bancárias

Não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia da Proclamação da República, celebrado em 15 de Novembro, segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Na terça-feira (16), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais. Como de costume, durantes o feriado áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 15 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, na terça-feira, 16. 

 


Foto: Freepik/ Divulgação
Serviços sofrem alteração em Santa Cruz e região na próxima segunda-feira
Serviços sofrem alteração em Santa Cruz e região na próxima segunda-feira