compartilhe >>

RGE inicia projeto para avisar clientes sobre desligamentos de energia em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/11/2021 07:16
Atualizado 10/11/2021 07:19

Geral   TECNOLOGIA

A concessionária de energia elétrica RGE Sul vai ativar ainda este mês um projeto de avisos de desligamentos programados na rede elétrica: o “Push Notification”. O modelo será implementado inicialmente em Santa Cruz, Novo Hamburgo e São Leopoldo. 

Com a novidade, clientes afetados por obra de manutenção ou melhoria na rede elétrica irão receber o aviso de forma antecipada e também no dia do desligamento. Já as demais pessoas, (clientes ou não) que estiverem passando pelo local da obra durante a sua execução, e que estejam com seu plano de dados e localizador ativado no celular, também serão comunicados pelo Push Notification por sua geolocalização.

Uma mensagem com a logomarca da RGE aparecerá na tela do smartphone informando que naquela região haverá um desligamento programado para melhorias na rede elétrica. A mensagem, que indica ao clique para a conferência de horários do desligamento, direciona ao site da distribuidora onde os clientes podem se cadastrar com seu código de cliente e ter acesso a uma ferramenta de informação já implementada pela RGE, para receber via SMS futuros avisos de desligamentos de energia elétrica que possam afetar a sua residência ou local de trabalho.

O cadastro dos clientes para recebimento dos avisos pelo celular e e-mail pode ser feito através do site www.rge-rs.com.br


Foto: Divulgação
Serviços programados podem aparecer na tele do celular do cliente
Serviços programados podem aparecer na tele do celular do cliente