Helena Hermany avalia revitalização na Casa de Artes Regina Simonis


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/11/2021 17:21
Atualizado 09/11/2021 17:23

Geral   CULTURA

Em preparação aos 100 anos do prédio que hoje abriga a Casa das Artes Regina Simonis, localizada na esquina das Ruas Marechal Floriano com a Júlio de Castilhos, a Associação Pró-Cultura de Santa Cruz convidou a prefeita Helena Hermany para visitar o local na tarde desta terça-feira (9).

Helena iniciou a visita conferindo a exposição que enaltece o trabalho de três artistas locais, a mostra “Encontros”, no primeiro piso. Após, esteve no segundo piso, subaproveitado devido às condições do local.

O presidente da Associação, arquiteto Milton Keller, agradeceu a visita da prefeita e revelou o anseio de restaurar o complexo cultural até o próximo ano, quando se comemora o centenário do prédio. “A prefeitura tem contribuído muito com o funcionamento da casa, tanto nas exposições como nas ações que aqui desenvolvemos, e inclusive com a cedência de um funcionário. E contamos com a receptividade da dona Helena para que possamos revitalizar e restaurar este lugar que é emblemático para Santa Cruz”, afirmou Keller. 

Ao circular pelos dois pavimentos, Helena atestou que há muito a ser feito para a completa revitalização do prédio, e se colocou à disposição para que a Prefeitura seja parceira nas melhorias. “Temos um olhar muito especial para a cultura. Os artistas merecem, a cidade merece e a nossa comunidade que aprecia a arte também será contemplada”, disse Helena.  

Ainda segundo Helena, que foi acompanhada  pelo secretário de Cultura, Marcelo Corá, e pela chefe de Gabinete, Berenice Bohnen, é possível realizar a reforma do prédio através de parcerias, e já solicitou que os projetos já existentes sejam elaborados e encaminhados. “Vamos fazer por etapas, e queremos deixar este lugar o mais acolhedor possível”, finalizou.


Foto: Guilherme Neuhaus
Prefeita solicitou que projetos sejam elaborados e encaminhados
Prefeita solicitou que projetos sejam elaborados e encaminhados