compartilhe >>

Festival dos Festivais terá a participação de todas as 30 regiões tradicionalistas do RS


Publicado 09/11/2021 06:41
Atualizado 09/11/2021 06:41

Geral   CULTURA GAÚCHA

O Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul se transformará num palco de arte, cultura e tradicionalismo gaúcho. O espaço receberá a partir de sábado (13) o Festival dos Festivais, que reunirá o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), o Festival Gaúcho de Danças (Fegadan) e o Festival Gaúcho de Chula (Fegachula). As apresentações seguem até a segunda-feira, feriado de 15 de novembro. A participação em danças tradicionais do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, será às 20h45min de sábado e do CTG Lanceiros de Santa Cruz às 8h20min de domingo.

Com permissão para um público de 1,5 mil pessoas no interior do ginásio, quem acessar o local contemplará o talento de 134 participantes de modalidades individuais e 48 grupos de danças tradicionais do Enart e Fedagan, oriundos de todas as 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul e representantes de Santa Catarina. Diferente de outras edições, as danças serão no estilo mostra artística, com competição apenas nas modalidades individuais. Segundo a vice-presidência artística do MTG, Madeline Zancanaro, todos os grupos receberão troféus de participação e a premiação das modalidades individuais será realizada do primeiro ao terceiro lugar. 

Para prestigiar do Festival dos Festivais é preciso adquirir ingresso de forma antecipada pela internet. Não haverá comercialização presencial. Para comprar ingressos, CLIQUE AQUI. Os tickets custam R$ 50 a diária ou passaporte para os três dias a R$ 100. A plataforma de vendas permite que sejam adquiridos até quatro ingressos por pessoa e aceita pagamento com cartão de crédito ou PIX. Além da validação a cada entrada no ginásio, o ingresso deverá ser validado na saída do ginásio caso a pessoa queira reingressar no mesmo dia. "Quem participar terá acesso à cultura como um todo. Vai ter dança, música, declamação. Vai ser bonito e rico em cultura", convida. 

Cuidados da pandemia

Quem quiser viver a cultura gaúcha no próximo fim de semana, deverá apresentar a carteira de vacinação contra Covid-19. Segundo o Plano Nacional de Imunização, é exigido o esquema vacinal completo para maiores de 30 anos e uma dose para pessoas entre 13 a 29 anos. No acesso ao ambiente, a temperatura corporal será aferida, não sendo permitido o acesso se apresentar temperatura igual ou superior a 37,8ºC.

A organização pede que não compareçam ao evento quem apresentar sintomas gripais (febre, calafrios, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, falta de olfato, falta de paladar, diarreia) até 10 dias antes ou se tiver tido contato com alguém positivo para Covid-19 ou com sintomas gripais até 14 dias antes.

O uso de máscara será obrigatório. Além disso, estará proibida a degustação de produtos em pé ou caminhando, com permissão apenas sentado em um dos diversos ambientes das praças de alimentação. Caso descumprir algum dos protocolos, o visitante será convidado a se retirar do evento.

Confira a programação:


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Danças tradicionalistas sempre encantaram o público em Santa Cruz
Danças tradicionalistas sempre encantaram o público em Santa Cruz

Festival dos Festivais terá a participação de todas as 30 regiões tradicionalistas do RS


Festival dos Festivais terá a participação de todas as 30 regiões tradicionalistas do RS


Festival dos Festivais terá a participação de todas as 30 regiões tradicionalistas do RS