compartilhe >>

Novembro Azul: confira os serviços oferecidos nas ESFs e UBSs para a saúde do homem


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 08/11/2021 08:47
Atualizado 08/11/2021 08:48

Geral   CUIDADO

Durante o mês de novembro, as unidades de saúde do município têm oportunizado que o público masculino tenha prioridade nos atendimentos. 

E os serviços oferecidos são muitos, desde a avaliação clínica até a realização de testes rápidos, como rastreamento de HIV, sífilis, hepatites, requisição para exames preventivos,  orientações em sala de espera, e atualização das carteiras de vacina. Atendimento clínico e odontológico são realizados mediante agendamento. 

Foi o que fez o morador do Bairro Santa Vitória, Olávio Machado, 56 anos,  nesse sábado, 6. Por trabalhar durante a semana e não dispor de tempo para ir à ESF Glória/Imigrante, ele aproveitou o funcionamento da unidade de saúde para fazer uma avaliação médica.  "Pra mim o sábado é o ideal pra vir ao médico. Minha esposa foi quem marcou a consulta. Sempre faço exames ao menos uma vez por ano, minha glicose está sempre alta, e gosto de cuidar da minha saúde", contou. 

Assim como a ESF Gloria/Imigrante, todas as demais unidades de saúde disponibilizam pelo menos um sábado ao mês para atendimento, e também oportunizam horários noturnos estendidos para atender todos os públicos. Neste mês, em alusão ao Novembro Azul, o atendimento ao público masculino é prioritário.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Unidades de saúde de Santa Cruz têm oportunizado que o público masculino tenha prioridade nos atendimentos
Unidades de saúde de Santa Cruz têm oportunizado que o público masculino tenha prioridade nos atendimentos