Campeonato de BMX reúne mais de 80 atletas de nível nacional em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/11/2021 20:37
Atualizado 07/11/2021 20:46

Esportes   ESPORTE RADICAL

Realizado neste sábado (6) e domingo (7), o campeonato BMX de bicicross reuniu mais de 80 atletas de várias cidades do RS e do Brasil na pista de skate da Praça Siegfried Heuser. 

Organizado pelos esportistas Juliano Rosa da Costa e Oscar Bikes, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Habitação,  Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase),  o torneio contemplou várias categorias, tanto no feminino como no masculino. 

Entre os competidores estavam três atletas que se classificaram entre os primeiros em torneio realizado em outubro,  em São Bernardo do Campo, São Paulo. 

Natural de lá, o paulista Cory Zani,  de 18 anos, que ficou vice-campeão em sua categoria, veio a Santa Cruz do Sul. "Gostei desta pista. Tem obstáculos bem bacanas pra gente fazer boas manobras", elogiou. 

A atleta porto-alegrense, Carolina Bittencourt, 21 anos,  também vice-campeã na modalidade no último torneio, e o garoto Lucas Braga, 15 anos, de São Sebastião do Caí,  também elogiaram as condições da pista. "Gostamos da cidade, apesar de ficarmos pouco tempo por aqui, e do obstáculo hip na pista, muito show", disse Carolina. 

Gabriel Junior, do Departamento de Esportes do município,  destacou a importância de oferecer diferentes modalidades a quem aprecia a prática esportiva. "O mais importante é mostrar que tem espaço pra todo mundo, pra todos os esportes. Vamos apoiar e dar suporte sempre, independente da modalidade", frisou. 

Além de competidores santa-cruzenses, participaram atletas de Cahoeira do Sul, Venâncio Aires, Lajeado, Passo Fundo, Santa Maria, Taquara e São Leopoldo.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Evento aconteceu na Praça Siegfried Heuser neste fim de semana
Evento aconteceu na Praça Siegfried Heuser neste fim de semana