"Sentimento de dever cumprido, demonstrando todo meu amor e carinho pela nossa Fenachim", diz Sandro Kroth


Por: Portal Arauto
Publicado 06/11/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Muito além de realizar um evento atrativo e cumprindo os protocolos, Sandro Kroth tinha um desafio maior: tornar a noite do dia 30 de outubro única e inesquecível para 15 meninas que sonhavam em conquistar um das três coroas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão de Venâncio Aires. E com muita dedicação, o objetivo foi alcançado: a escolha das soberanas foi um espetáculo que, com a união de esforços, trouxe alegria e esperança para os corações de quem assistia o evento presencial ou virtualmente.

O concurso teve o pontapé inicial no dia 25 de julho. No entanto, ao longo de todas as atividades, o venâncio airense - natural de Vila Santa Emília, 4º distrito do município, já vinha colocando em prática muitas das ideias pensadas por ele, levando em conta dois grandes desafios: saber lidar com cada uma das 15 candidatas e ter paciência em relação ao cenário da pandemia. "Desde o início eu defendia que não aceitaria um concurso apenas virtual, pois as torcidas sempre foram destaque e de importância para a candidata. O tempo nos possibilitou um evento com número limitado, mas o suficiente para ter aquele clima gostoso que a escolha merece. Portanto, o sentimento de dever cumprido, demosntrando todo meu amor e carinho pela nossa Festa Nacional do Chimarrão", destaca.

Atual coordenador de cultura de Venâncio Aires, Sandro acredita na Fenachim 2022 como a festa da retomada. "Será uma das maiores festas já vivenciadas pela nossa cidade e pelo nosso Rio Grande do Sul, pois será o evento da retomada da esperança, do abraço, do sorriso. A retomada de podermos sim compartilhar um bom chimarrão, símbolo da nossa receptividade e amizade. E Se Deus permitir iremos cantar e praticar: porongo amigo passando de mão em mão", considera.

Trabalho comunitário e a paixão pelos concursos

Apesar da formação acadêmica em Matemática, Sandro Kroth pouco atuou na área, até porque há um outro caminho que faz o coração bater mais forte: a cultura e o mundo dos concursos. O primeiro contato, inclusive, foi aos 15 anos, quando o venâncio-airense iniciou os trabalhos comunitários - dentro do esporte e cultura - junto a Associação São Luiz, onde também esteve na diretoria. Além disso, ele foi presidente do bloco de carnaval Imma Knill por oito anos.

Em seu currículo, acumula ainda passagens pela vida pública como assessor parlamentar e secretário de cultura, esportes e turismo em 2013. Foi a partir dessa época, aliás, que Kroth começou a atua como coordenador municipal de concursos de beleza como Soberana das Piscinas RS, Senhorita RS, Mister RS, Miss RS Latina, além de ter iniciado, em 2014, o concurso de soberena e mister no Balneário Paraíso. Hoje, ele ainda trabalha como cabeleireiro no Salão Venícia. "Sempre ressalto que, se eventos, concursos fosse um emprego, eu iria para esse lado pois realmente tenho uma paixão por isso, me entrego, apesar de exigir tempo e dedicação", analisa. 

Agora, segundo Kroth, o foco é a captação de recursos para o carnaval 2022, onde a Prefeitura já tem um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC). "A partir do próximo ano, darei início a um concurso de beleza, conhecimento e potencialidades para o nosso estado. Será mais uma forma de mostrar o lado que de fato gera a economia de todos nós", antecipa.

"Sempre na humildade, procuro crescer a cada dia. Nunca estou satisfeito comigo mesmo", diz Sandro Kroth

Realizado pessoal e profissionalmente por trabalhar com o que gosta, Sandro Kroth se considera uma pessoa humilde, sincera e correta. Aliás, atrelado a isso e inspirado nos pais, busca viver de expectativa sobre o que pode fazer para auxiliar o próximo. "Sempre na humildade, procuro crescer a cada dia. Nunca estou satisfeito comigo mesmo. Me inspiro nos meus pais porque esses sempre foram, são e serão batalhadores dentro da comunidade, dando os seus melhor para que tudo saia ao máximo de contento para todos. Assim penso também", salienta.

Aos 36 anos, o venâncio-airense não dispensa um bom planejamento para cada ação. "Preciso deitar pelo menos uma noite na cama e, ao invés de dormir, ficar acordado e pensando, mentalizando de como será. Feliz é aquele que tem muito a fazer, pois esse ser humano sempre terá mais um tempinho na agenda para se doar pra mais um projeto", complementa. Fã de tranquilidade e um bom churrasco com os pais aos domingos, Kroth também aprecia estar em uma roda de amigos, cultivar amizades verdadeiras e cativar novas pessoas. "Eu nunca paro, estou sempre pensando no amanhã", conclui.


Foto: Divulgação
Venâncio-airense foi um dos responsáveis por comandar o espetáculo que elegeu a nova corte da festa no último sábado
Venâncio-airense foi um dos responsáveis por comandar o espetáculo que elegeu a nova corte da festa no último sábado

Foto: Divulgação
"Sentimento de dever cumprido, demonstrando todo meu amor e carinho pela nossa Fenachim", diz Sandro Kroth


Foto: Divulgação
Sandro com os pais, uma inspiração para ele
Sandro com os pais, uma inspiração para ele

Foto: Divulgação
Kroth em um dos desfiles do carnaval de Venâncio Aires
Kroth em um dos desfiles do carnaval de Venâncio Aires