compartilhe >>

Dez novos projetos entram em debate na sessão da próxima semana em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/10/2021 18:00

Política   LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores realiza sessão na próxima segunda-feira, às 16h, quando passa a analisar dez novos projetos. Antes dessa reunião ordinária, ocorre o ato de entrega de viaturas à Brigada Militar e à Polícia Civil, no plenário da Câmara, às 14h.

Entre os projetos que ingressaram na pauta está o de autoria do Executivo que altera a Lei do Loteamento. O vereador Henrique Hermany (Progressistas) ingressou com projeto que denomina faixa de ciclistas de Ciclofaixa Gerhard Georg Kampf.

O vereador Gerson Trevisan (PSDB), subscrito por Henrique Hermany, ingressou com proposta que cria o projeto de Promoção da Saúde Mental. O Executivo ingressou com projeto que abre créditos especiais de R$ 1.242.500,00 para custeio de despesas da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Secretaria Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte. Também requeer a autorização da contratação de um eletricista, de um técnico em Enfermagem, a abertura de créditos especiais de R$ 15.564,36 para custear despesas da Secretaria de Cultura.

Henrique Hermany protocolou projeto que concede o Título de Cidadão Santa-cruzense ao Irineu Alfonso Henn. Também foram protocoladas pelo vereador Rodrigo Rabuske emendas ao projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022.

Informações

O vereador Alberto Heck (PT) ingressou com pedido de informações sobre ações relacionadas à Comissão de Emprego de Santa Cruz do Sul. O vereador Raul Fritsch (Republicanos) requer a disponibilização de transporte coletivo no Loteamento Mãe de Deus. Bruno César Faller (PDT) indica a limpeza em canalização da Rua João Martin Buff. Licério Agnes (PSD) indica a revisão na iluminação do Corredor Fritzen. Jeferson Redondo (Republicanos) requer melhorias na Rua João Fuller, a implantação de redutor de velocidade no Corredor Frey.

A Comissão de Finanças e Orçamento requer o encaminhamento de demanda do Sindicato do Professores Municipais ( Simprom), oriunda da audiência pública das diretrizes orçamentárias/2022.  

Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica à Corsan o conserto no calçamento das ruas Manaus e Roni Foster, a inclusão no orçamento/2022 do calçamento da Rua José Aloísio Jacobs, a troca de lâmpadas na Rua Bahia, o conserto no calçamento da Rua Padre Boelser, o uso de parte da área do Santuário do Schoenstatt pela Associação dos Devotos da Mãe e Rainha de Santa Cruz do Sul.

Luizinho Ruas (PSD) requer o patrolamento e encascalhamento da Rua Nelson Hildemar Spall, a revitalização da área de lazer do Centro Social Urbano, a limpeza em bueiros da Rua Doutor Carlos Emílio Hardegger. Jair Eich (Progressistas) requer ao Poder Executivo e ao Daer a implantação de placas de sinalização e ciclofaixas na RSC-471 – Santa Cruz do Sul a Sinimbu.

Sérgio Moraes (PTB) indica ao Poder Executivo e ao Consórcio TCS a disponibilização de horários de transporte coletivo em loteamentos de Linha Santa Cruz. Também requer melhorias na Via Malhada, a limpeza, desobstrução e manutenção em bueiro da Rua Augusto Bernardo Kessler, a execução de melhorias na pavimentação da Rua Carlos Swarowsky e a limpeza na ponte seca próxima ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB).

Bruno Faller indica a implantação de rótula ou outra melhoria na entrada do Loteamento Mãe de Deus. Gerson Trevisan (PSDB) requer melhorias no calçamento e eliminação de buracos na Rua General Osório, a retificação no calçamento da Rua Dona Flora e da Rua 7 de Setembro.

Rodrigo Rabuske, subscrito por Nicole Weber (PTB), requer a revitalização da Praça do Senai e da Praça Hainsi Gralow. Rodrigo Rabuske indica ainda a alteração de placa no acesso à Rua Zildo Francisco Rabuske, a alteração e substituição de placa na ponte sobre o Arroio Taquari Mirim, a instalação de redutor de velocidade na Rua Felipe Jacobus Filho e na Rua Carlos Maurício Werlang, a manutenção do con-aid e patrolamento da estrada de Rincão do Sobrado a Linha João Alves, a recuperação de estrada em Linha Pinheiral, a recuperação da estrada da Pedreira em Linha Pinheiral.

 


Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa/Divulgação
Antes dessa reunião ordinária, ocorre o ato de entrega de viaturas à Brigada Militar e à Polícia Civil
Antes dessa reunião ordinária, ocorre o ato de entrega de viaturas à Brigada Militar e à Polícia Civil