compartilhe >>

Prefeita de Santa Cruz anuncia aquisição de notebooks para todos os professores da rede municipal


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 15/10/2021 13:42
Atualizado 15/10/2021 13:46

Geral Vídeos   NO DIA DELES

No dia dedicado ao professor, nesta sexta-feira (15), os profissionais de educação receberam uma excelente notícia. Em gravação em vídeo, realizada pela prefeita Helena Hermany, e publicada nas redes sociais da prefeitura, Helena anunciou que cada educador do município receberá um notebook já no início do ano letivo de 2022. “Com profissionais preparados e capacitados, vamos conseguir atender nossos alunos como eles merecem, nesse mundo cada vez mais moderno”, afirmou. No total, serão adquiridos 750 notebooks, um para cada professor. 

O secretário da pasta, João Miguel Wenzel, manifestou-se sobre os investimentos na área da educação. “Estou extremamente feliz com mais essa conquista. Precisamos investir em ferramentas tecnológicas, que oportunizem aos professores e alunos uma relação ensino-aprendizagem cada vez mais qualificada”, afirmou. Segundo ele, a aquisição dos equipamentos será efetivada ainda este ano. “Vamos encaminhar a compra agora, mas entregaremos aos professores no início próximo ano letivo”, afirmou. Os computadores serão adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). 

Na gravação, a prefeita mencionou ainda sobre o investimento já efetivado na compra de ar-condicionado, para contemplar todas as salas de aula da rede municipal. “É por acreditar no papel fundamental do educador, que a nossa gestão está investindo na qualificação e em fornecer a melhor estrutura e condição de trabalho”, garantiu. Os equipamentos, 148 no total, já começaram a ser entregues nas escolas da rede municipal. Antes de os aparelhos serem adquiridos, a Secretaria de Educação realizou um levantamento da quantidade de salas de aula que ainda não possuíam climatização.

Veja o vídeo do anúncio:


Foto: Reprodução
Helena Hermany fez o anúncio em vídeo divulgado nas redes sociais
Helena Hermany fez o anúncio em vídeo divulgado nas redes sociais