Museu do Colégio Mauá tem horários especiais nos próximos sábados


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/10/2021 19:09
Atualizado 14/10/2021 19:13

Geral   HISTÓRIA VIVA

Aberto ao público de terças a sextas-feiras, das 14 às 17 horas, o Museu do Colégio Mauá, situado na Rua Marechal Floriano, 274, no centro de Santa Cruz do Sul, abrirá as portas nos próximos dois sábados. Neste sábado (16), durante a 36ª Oktober, o local estará aberto das 9 às 12 horas. Já no dia 23 de outubro, o horário de visitação será das 14h30 às 17 horas. “É uma grande oportunidade para os turistas e para a comunidade que não podem visitar o Museu nos horários habituais durante a semana”, destacou o diretor Geral do Mauá, Nestor Raschen.

O valor dos ingressos não será alterado, sendo R$ 4,00 para o público adulto e R$ 2,00 para estudantes e aposentados. Para visitas de grupos é necessário fazer agendamento pelo telefone (51) 3715-0496 ou pelo e-mail museu@maua.g12.br. O Museu do Colégio Mauá faz parte do roteiro turístico do Vale do Rio Pardo e possui um acervo composto por doações feitas pela comunidade regional e Museu Escolar, com peças arqueológicas, objetos indígenas, materiais referentes aos imigrantes alemães, rara coleção de animais taxidermizados (empalhados), entre outros artefatos. 

Exposição

Desde a reabertura do Museu, em 21 de setembro, após o período em que esteve fechado em virtude da pandemia, está em destaque a exposição temporária Educação e Desenvolvimento Caminham Juntos. A mostra especial conta alguns fatos relacionados à trajetória do Colégio Mauá, fundado em 27 de julho de 1870, e o progresso de Santa Cruz do Sul. Além de mostrar um pouco dos acontecimentos importantes da história do município e do educandário, a iniciativa expõe materiais que eram usados nas aulas do passado, ministradas em língua alemã.


Foto: Divulgação/Colégio Mauá
Local abrirá as portas para receber turistas e cidadãos locais
Local abrirá as portas para receber turistas e cidadãos locais