Grêmio fecha com Vagner Mancini para a sequência do Brasileirão


Por: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto e GZH
Publicado 14/10/2021 18:44
Atualizado 14/10/2021 18:57

Esportes   NOVO COMANDANTE

Depois do anúncio de Dênis Abrahão como vice de futebol, o Grêmio chegou a um acordo para a contratação do técnico Vagner Mancini, que estava no América-MG. O profissional assinará contrato até dezembro de 2022 e desembarcará em Porto Alegre nesta sexta-feira (15), ao lado do auxiliar-técnico Régis Angelis e do analista de desempenho Cláudio Andrade.

Ex-jogador do Tricolor, Mancini teve uma rápida passagem como treinador do clube em 2008, comandando a equipe por apenas seis jogos e saindo de forma invicta, e retorna com a missão de evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O trabalho de maior destaque do treinador foi o título da Copa do Brasil 2005, pelo modesto Paulista, de Jundiaí. Ele trabalhou ainda no Corinthians, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Nesta temporada, iniciou no Corinthians, mas caiu após as eliminações na Copa Sul-Americana e no Campeonato Paulista.

Vagner Mancini estava no América-MG desde junho. Ele comandou o time mineiro em 21 jogos, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 47,6%, o suficiente para deixar o clube em 11º lugar, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.


Foto: João Zebral/Divulgação/América FC
Treinador deixará o América-MG para tentar salvar Tricolor do rebaixamento
Treinador deixará o América-MG para tentar salvar Tricolor do rebaixamento