compartilhe >>

Duas escolas de Santa Cruz serão "escolas padrão". Entenda


Publicado 14/10/2021 16:26
Atualizado 14/10/2021 16:26

Geral   AVANÇAR NA EDUCAÇÃO

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor José Wilke e a Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Esperança de Santa Cruz receberão investimentos através do programa Avançar na Educação do Governo do Estado, lançado na manhã desta quinta-feira (14) no Palácio Piratini. Denominadas "escola padrão", os educandários estão entre os 56 selecionados que serão contemplados com melhorias na estrutura física e tecnológica.

Na prática, conforme apresentado pelo governador Eduardo Leite, haverá uma reformulação dos espaços, adquirindo internet de alta velocidade e conectividade, salas de aula adaptadas para o uso de tecnologias e metodologias ativas, bem como salas de leitura e recursos, acessibilidade, além da padronização de espaços de convivência, como áreas esportivas com espaço coberto, refeitórios e cozinha, salas de professores, cozinha, banheiro, trazendo também mais acessibilidade. 

Ainda, de acordo com o Governo do Estado, entre as escolas selecionadas, 52 foram a partir do Índice de Infraestrutura das Escolas calculado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE/SPGG). O Avançar na Educação contempla um plano de investimentos de R$ 1,2 bilhão na educação estadual até 2022, entre obras, tecnologia, capacitação e programas para melhorar a aprendizagem. É o maior investimento na educação estadual gaúcha dos últimos 15 anos.


Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Duas escolas de Santa Cruz serão "escolas padrão". Entenda