compartilhe >>

Nem a chuva tirou a alegria deles


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 12/10/2021 07:30
Atualizado 12/10/2021 09:44

Geral Cobertura Especial   TERCEIRA IDADE

Considerado um dos momentos mais animados da Oktoberfest, o Dia da Maturidade Ativa em 2021 levou centenas de pessoas ao parque nesta segunda-feira, dia 11, nos dois turnos de funcionamento da Festa da Alegria, que está sendo diferente dos últimos anos por conta dos protocolos de segurança da Covid-19.

Sendo uma iniciativa do Sesc Maturidade Ativa, a tradicional atração reservou para esta edição momentos de lazer e descontração. Durante o dia ocorreram oficinas de dança e de gastronomia, desfile interno com quatro carros alegóricos, demonstração de jogos germânicos e apresentações de danças e bandas pelo parque. O destaque ficou a cargo do Baile Online que contou com transmissão do Pavilhão Central e interação com os internautas.

Alegria com a retomada

Presente em todas as edições da Oktoberfest, o casal santa-cruzense Guido René Boedorn, de 72 anos, e Lourdes Boedorn, de 69 anos, aproveitou a segunda-feira para prestigiar a festa. Conforme Guido, mesmo que a quantidade de público não fosse numerosa como nos  últimos anos, a retomada já traz um alento de dias melhores. “Sempre participamos da Oktoberfest, gostávamos muito dos bailes que ocorriam durante à noite, pois sempre traziam animação para o público. Essa festa diferente é uma oportunidade da gente valorizar a cultura alemã e apoiar a economia local. Os estandes estão muito bonitos e organizados, vamos ver se encontramos algo interessante para levar pra casa”, salientou.

Quem também aproveitou o Dia da Maturidade Ativa foram as irmãs Claudete Camargo,  de 70 anos, e  Ioni Dóris Lüdtke, de 72 anos. Segundo Claudete, a irmã que mora em Paraíso do Sul todos os anos vem lhe visitar para ir na Festa da Alegria. Nesse ano, mesmo com os protocolos, a tradição se manteve. “Estou gostando muito, já estava com saudade de vir prestigiar e me divertir aqui. Todos os anos minha irmã vem até Santa Cruz pra ir na festa comigo. É muito bom poder celebrar com ela e ver a cultura alemã sendo representada”, frisou a santa-cruzense. 


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Lourdes e Guido aproveitaram para olhar os estandes
Lourdes e Guido aproveitaram para olhar os estandes

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Prestigiar a Oktoberfest já virou tradição para Claudete e Ioni
Prestigiar a Oktoberfest já virou tradição para Claudete e Ioni