compartilhe >>

A retomada mais aguardada


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 13/10/2021 12:00

Geral   REENCONTRO

Com o objetivo de comemorar o Dia do Aposentado Rural e destacar a presença do idoso na comunidade, na última quinta-feira, dia 7, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Herveiras e Sinimbu, em parceria com o Grupo Reviver, promoveram uma tarde com apresentações culturais, palestra e café. 

Conforme uma das coordenadoras do evento, Salete dos Passos Faber, o encontro realizado na Comunidade Evangélica Centro teve aproximadamente 100 idosos envolvidos, que tiveram um momento de confraternização e troca de conhecimentos. “Apresentamos aos idosos uma peça de teatro, pois sabemos que eles estão há dois anos quase já um pouco afastados de eventos  e encontros. Eles precisavam de um momento de entretenimento e diversão. Além disso, tivemos uma palestra  da Lídia Finkler sobre a importância do idoso não se acomodar”, salientou.

No evento, estiveram também o Rei e a Rainha da Terceira Idade, Cenilo Augusto Wrasse e Valita Wrasse. Conforme Cenilo, que também é coordenador do Grupo Reviver, a atividade superou as expectativas. “Era algo muito esperado por todos nós, pois estávamos sempre na expectativa de voltar nossas confraternizações. Sempre estávamos nos ligando para saber quando iriam voltar nossos encontros”, destacou. 

Qualidade de vida

Segundo a vale-solense  Irmgard Eraní Kohl, de 68 anos, o evento foi muito uma oportunidade maravilhosa para todos os idosos se reencontrarem depois de muito tempo. “Foi muito bom poder participar desse evento em comunhão, principalmente por ele ser direcionado para a terceira idade. Além disso, os esclarecimentos sobre  o envelhecimento e como encará-lo com qualidade de vida foram algo muito interessante. Para mim, ter a oportunidade  de  participar do grupo da terceira idade significa vida. Conviver com pessoas dessa  idade é reconhecer que o ser humano passa por várias  fases  na  sua  vida e todas elas precisam ser valorizadas”, concluiu Irmgard. 


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Cerca de 100 idosos acompanharam o evento na tarde da última quinta-feira
Cerca de 100 idosos acompanharam o evento na tarde da última quinta-feira

Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Apresentações culturais marcaram o encontro
Apresentações culturais marcaram o encontro