compartilhe >>

Alagamento em ponto da BR-471 gera reclamação


Publicado 11/10/2021 16:40
Atualizado 11/10/2021 19:25

Geral   SANTA CRUZ

A chuva forte do início da tarde desta segunda-feira (11) causou transtornos para empresários, clientes e funcionários de estabelecimentos localizados à margem da BR-471, no bairro Avenida. A situação prejudicou o acesso a algumas empresas, como no caso da DFSul Fiat.

De acordo com o gerente comercial da unidade, Colmar Limberguer, a situação é rotineira. Toda chuva com maior acumulado acaba gerando transtorno. "Toda chuva com volume maior acaba acontecendo isso aqui. Já teve situações em que a água chegou na porta da loja", pontua.

Ele disse que a Prefeitura já esteve no local fazendo reparos, mas pede uma situação definitiva. "Hoje quem deixou o carro estacionado na rua vai se molhar para chegar até o veículo. O que pedimos é que se tenha uma solução pra esse problema", destaca.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura afirmou por meio da assessoria, que "a Secretaria de Obras e Infraestrutura está ciente do problema de acúmulo de água que ocorre neste trecho mais baixo da via, e realiza um estudo para encontrar a melhor solução de escoamento dessa água, sem prejudicar outras áreas. Desde o início do ano e dessa gestão, e após a enxurrada de janeiro, a Pasta tem atacado o mesmo problema gradativamente em diversas regiões da cidade, com destaque para a Rótula da Independência, um antigo problema da cidade que mesmo com a forte chuva desta segunda, não registrou alagamentos".


Foto: Divulgação
Chuva dessa tarde causou alagamento no trecho
Chuva dessa tarde causou alagamento no trecho