Feed de Negócios
compartilhe >>

Exame Laboratório de Análises Clínicas: há seis anos coletando histórias em Venâncio Aires


Publicado 11/10/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Para obter uma boa saúde, realizar exames preventivos é uma das formas de se alcançar uma excelente qualidade de vida. Afinal, para enfrentar a rotina com energia, alegria e bem-estar é preciso cuidar de você mesmo. O Exame Laboratório de Análises Clínicas está há seis anos coletando histórias com excelência e confiança em Venâncio Aires.

A empresa, localizada na Rua Jacob Becker, em frente ao Hospital São Sebastião Mártir, atua no segmento de exame laboratorial com coleta de sangue, urina e demais materiais biológicos, desde os mais simples aos mais complexos. Conforme a bioquímica e empresária, Cecília Schonarth, para os procedimentos mais especializados, são encaminhados os itens para análise em laboratórios parceiros, posteriormente, são repassados os resultados. Ainda, o local trabalha com convênio do IPE Saúde, Saúde Caixa, SUS, particular, além de parcerias com empresas e sindicatos do município.

De acordo com a empresária, durante a graduação em Farmácia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ela percebeu a aproximação com a área de análises clínicas. Dessa forma, após se formar, realizou especialização no assunto e trabalhou paralelamente em um laboratório em Porto Alegre. Entretanto, o desejo de voltar para Venâncio Aires falou mais alto. Na Capital do Chimarrão, Cecília começou a trabalhar em uma farmácia no município vizinho, em Mato Leitão, fazendo plantões.

Com o passar do tempo, a bioquímica amadureceu a ideia de abrir um próprio negócio, passou a analisar a viabilidade e aumentar a coragem de tomar a decisão. Após alguns contatos, encontrou o espaço onde está hoje o empreendimento, na área central. O laboratório abriu as portas em 2008 depois de muita pesquisa e trabalho. Atualmente, o trabalho soma uma gama de clientes, coletando histórias.

“No início foi um grande desafio, principalmente, na área administrativa. Foi na cara e na coragem, fui aprendendo com as dificuldades, até que as coisas começaram a se moldar e a darem certo”, diz a bioquímica e empresária, Cecília Schonarth.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Cecília teve o desejo de abrir o próprio negócio com o passar do tempo
Cecília teve o desejo de abrir o próprio negócio com o passar do tempo

Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Empreendimento realiza desde procedimentos simples aos mais complexos
Empreendimento realiza desde procedimentos simples aos mais complexos