compartilhe >>

Câmara de Vereadores recebe 12 novos projetos para a sessão de segunda-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/10/2021 14:51
Atualizado 10/10/2021 14:56

Política   SANTA CRUZ

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária segunda-feira (11), véspera de feriado, quando começa a debater 12 novos projetos. A sessão ocorre a partir das 16h, mas antes ocorrem duas atividades. A Comissão de Finanças e Orçamento realizará uma audiência pública, com início às 14h30min, para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022. Ainda, após a audiência pública e antes da reunião ordinária, será feita a entrega de viatura para a segurança pública, cujo ato terá início às 15h30min, no plenário da Câmara.

Entre os projetos que foram protocolados na pauta está o projeto de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt, que denomina faixa de ciclistas de Ciclofaixa Paulo Lopes. O Executivo apresentou projeto de lei que prevê abertura de créditos especiais no valor de R$ 27.733,43 para custear despesas da Secretaria de Saúde; a alteração da Lei nº 7.453/2015 que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer (COMEL) e o Fundo Municipal para Desenvolvimento do Esporte e Lazer (FUMDEL).

Também ingressou o projeto que prevê a cedência do uso de imóvel ao Rotary Club Santa Cruz do Sul Cidade Alta; a desafetação e alienação do imóvel localizado em Linha Vitorino Monteiro; a efetuação da contratação de um médico de saúde, três serventes; a abertura de crédito suplementar no montante de R$ 2.302.079,58 para custear despesas de Secretarias Municipais; a contratação de um técnico em enfermagem; a alteração da Lei nº 2141/1988 que transferiu por doação uma área ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Cruz do Sul.

O vereador Professor Cleber (DEM) protocolou projeto para a concessão de título de Cidadão Santa-cruzense ao Pastor Osvaldo Rodrigues. Já Francisco Carlos Smidt propõe a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao Coronel Fernando Barcelos da Rosa.

Informações

O vereador Professor Cleber (DEM)  requer informações do Hospital Santa Cruz sobre o local de espera aos que acompanham pessoas atendidas no Pronto Atendimento (PA). A vereadora Nicole Weber (PTB) requer a previsão do asfaltamento da Travessa Valério Rodrigues dos Santos. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer informações sobre a destinação de Agente de Saúde ao Bairro Bonfim. Alberto Heck (PT) requer informações sobre as vagas de estacionamento para veículos.

O vereador Raul Fritsch (Republicanos) requer a instalação de lixeiras, dispenser e banheiro químico no Lago Dourado, a colocação de caixa de coleta de sugestões junto ao Centro Materno Infantil (CEMAI), o conserto na calçada da Rua Irmão Emílio.

Luizinho Ruas indica a criação do programa “Cidade Limpa” e do programa “Terra para Todos”. Nicole Weber indica a notificação dos proprietários das calçadas da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann, a colocação de redutor de velocidade na Avenida João Pessoa.

Francisco Carlos Smidt requer o rebaixamento de boca de lobo na Rua Dona Leopoldina. O professor Cleber indica ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a implantação de ciclovia na ERS-409. Bruno Faller (PDT) indica a manutenção na estrada da Capela dos Cunha. Leonel Garibaldi (Novo) requer a troca de lâmpadas em sete ruas, a equiparação do padrão dos cargos de Técnico em Enfermagem.

Sergio Moraes (PTB) requer a desobstrução e revisão na canalização da Rua João Kirst, a alteração na sinalização da Rua Abrelino Pedroso, a execução de melhorias na Praça Santa Vitória, a manutenção no asfalto próximo à empresa GAM – Centro de Distribuição e do Complexo TAP´S, o cercamento da praça da Rua Gastão Baumhardt, a realização de melhorias no Corredor Lopes Dias, a pavimentação da Rua Professor Walter Carlos Kahmann, a substituição de lâmpadas na Rua Júlio de Castilhos, a manutenção na pavimentação da Rua Lisboa.

Jair Eich (Progressistas) indica o asfaltamento da estrada de Linha Travessa. Gerson Trevisan (PSDB) requer o patrolamento e encascalhamento do acesso a Vila Panke, a realização de melhorias em praça do Bairro Universitário, a revitalização da praça Raio do Sol, a colocação de semáforo na esquina da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott, a revitalização do viaduto da Av. Paul Harris, a conclusão da cobertura do Arroio Jucuri, a implantação de faixa de travessia na Rua Augusto Spengler, a retificação na pavimentação da Rua Adalberto Wilke.

Alberto Heck (PT) indica a execução de melhorias na Rua Gravataí, na sinalização da Rodovia Hainsi Gralow. Rodrigo Rabusle indica à Secretaria de Logística e Transportes do Estado e à Sacyr Concessões e Participações do Brasil Ltda e revitalização da pintura e sinalização da RSC-287, a implantação de rótulas, passarelas e acessos em Linha Pinheiral .

Também requer o restabelecimento do transporte coletivo aos sábados e domingos em Linha Santa Cruz. Indica ao Poder Executivo e à RGE a instalação de novos pontos de energia elétrica na Travessa Stoelben, a manutenção na iluminação da Avenida Léo Kraether; à Corsan a disponibilização de local adequado para atendimento no prédio da Corsan; indica ao Poder Executivo e ao Daer a colocação de mureta e melhoria na sinalização da ERS-418. Rabuske requer ainda a manutenção na pavimentação da Rua Princesa Isabel, melhorias no passeio público da Rua João Werlang, a recuperação e revitalização da ponte sobre o Arroio Castelhano. Jéferson Redondo (Republicanos) requer a colocação de sinalização “Pare” na Rua Vereador Cláudio Grehs.


Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Reunião ordinária ocorre a partir das 16h no Plenário
Reunião ordinária ocorre a partir das 16h no Plenário