compartilhe >>

Missa na terça-feira dá início à Teresafest, em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 10/10/2021 19:56
Atualizado 10/10/2021 19:56

Geral   EM NOVO FORMATO

Em razão das restrições impostas pela pandemia, a tradicional festa da padroeira da Paróquia Santa Teresa, de Vera Cruz, a Teresafest, se realiza nesta semana em novo formato.  Ao invés da peregrinação da imagem de Santa Teresa pelos núcleos e comunidades, como em anos anteriores, em 2021 serão três momentos de celebração, a começar pela terça-feira, dia 12. 

Na data, a imagem da Santa fará peregrinação da Igreja Matriz até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Esquina Koelzer, onde ocorre a tradicional celebração litúrgica, com início às 9 horas. O momento contará com a participação dos núcleos e das comunidades consagrados à Nossa Senhora, além de bênção das crianças. “Optamos por antecipar a realização das celebrações para a segunda semana de outubro, pois no dia 12 é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida. Na data, as comunidades consagradas à Nossa Senhora, sendo inspiradas e guiadas por Ela, estarão presentes”, destaca o padre Dionísio Kist. 

A Teresafest tem continuidade no fim de semana. No sábado, dia 16, a imagem de Santa Teresa retornará à Igreja Matriz, onde será acolhida com missa a partir das 18 horas. A celebração, que poderá ser acompanhada pelos fiéis de forma presencial, contará também com consagração à Nossa Senhora com as crianças da catequese e bênção das capelinhas com as missionárias. 

Já no domingo, dia 17, haverá missa festiva a partir das 10 horas, em homenagem à Santa Teresa e com a participação das comunidades e núcleos consagrados aos Santos e Santas, e que compõem a Paróquia. Após a celebração, tem início a carreata pelas ruas da cidade, encerrando com bênção em frente à Igreja Matriz. No local, um almoço em formato drive-thru será oferecido, incluindo galeto, carne de porco, saladas e acompanhamentos. O tráfego na rua em frente à Matriz (Alvarenga) será em sentido único, para facilitar o acesso dos motoristas. Os ingressos antecipados ainda podem ser adquiridos com as diretorias das comunidades e da Matriz, ou na secretaria paroquial.
“As comunidades, núcleos e fiéis vinham nos pedindo pela retomada da festa e precisando deste estímulo para seguir sua caminhada religiosa. Será um momento muito bonito, em que todos retornam à sua igreja-mãe, tal como filhos retornam à casa de seus pais”, vibra padre Dionísio.

 


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Teresafest retorna em 2021 com celebrações, carreata e almoço no formato drive-thru
Teresafest retorna em 2021 com celebrações, carreata e almoço no formato drive-thru