Assinado termo de início das obras do Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul


Por: Portal Arauto
Publicado 07/10/2021 20:10
Atualizado 07/10/2021 20:36

Geral   INVESTIMENTO

O Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul sairá do papel. O termo de início das obras do espaço foi assinado durante a abertura da 36ª Oktober, realizada no começo da noite desta quinta-feira (7) no Parque da Alegria. O anúncio foi realizado pelo vice-prefeito Elstor Desbessel, acompanhado da prefeita Helena Hermany.

De acordo com Desbessel, as obras da empresa AZ Construções terão início logo que a Oktober for finalizada. "A partir da assinatura, a empresa tem cinco dias para iniciar o canteiro de obras. Mas, como estamos com a festa, vamos prorrogar esse prazo. A empresa já está se organizando e assim que terminar o evento vai começar a implantar o canteiro e, posteriormente, a obra terá seu início. É um investimento de quase R$ 10 milhões e nós esperamos que na próxima Oktoberfest já possamos ter esse Centro de Eventos à disposição da nossa comunidade", disse.

O projeto segue o mesmo apresentado pela Assemp no ano passado. Muito esperado pelas lideranças empresariais, o novo Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul estará localizado em área central, no Parque da Oktoberfest, potencializando seu uso e de vários prédios e equipamentos já existentes. Contando com área de 5.286 metros quadrados, dividida em dois grandes espaços intercomunicáveis, o pavilhão destinado a múltiplos usos poderá receber eventos de qualquer natureza, sejam exposições, shows, palestras, convenções, competições esportivas, festivais gastronômicos, entre outros, ao longo de todo o ano. Poderá ser utilizado, também, separadamente, possibilitando a realização de dois eventos simultâneos e completamente independentes. 

​A localização estratégica entre os Pavilhões 2 e 3 permitirá também a conexão com os dois pavilhões existentes, podendo desta maneira o conjunto alcançar uma área utilizável coberta de 8.082 m2, atraindo assim eventos e feiras de grande porte ao Município.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Desbessel e Helena durante o anúncio
Desbessel e Helena durante o anúncio