36ª Oktober é aberta oficialmente


Por: Portal Arauto
Publicado 07/10/2021 19:30
Atualizado 07/10/2021 20:09

Geral   FESTA DA ALEGRIA

A 36ª Oktober teve início na noite desta quinta-feira (7) com a abertura oficial do evento realizada no Pavilhão Central. A Festa da Alegria 2021 segue até o dia 12 e retorna de 15 a 17 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Durante a cerimônia de abertura, na presença de autoridades, imprensa e convidados, a família Fritz e Frida e a corte de soberanas - Rainha Luana Terezinha Rech, as Princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller e a Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida - abrilhantaram o ato ao som das bandinhas típicas. 

De acordo com a presidente da festa, Roberta Pereira, o evento é resultado do trabalho de muitas pessoas que pensaram nessa retomada com todo carinho e com todas as medidas de segurança. "Queremos agora que as pessoas venham e aproveitem essas atrações dentro desse novo formato. Estamos muito felizes de poder fazer da Oktober exemplo para outros eventos no nosso Estado e país. Foram centenas de reuniões, discussões dos protocolos, costurando inúmeras parcerias. Foi um trabalho intenso que culmina com a noite de hoje", destacou. 

Para a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, toda a equipe deve ser aplaudida pela realização da Festa da Alegria. "Foi um desafio muito grande organizar com todos os protocolos que precisam ser seguidos. Quem tomou a si essa responsabilidade está de parabéns e merece os aplausos de toda a comunidade. Agora dependemos da cooperação da comunidade para que as pessoas e as entidades que tiveram prejuízos possam ter aqui uma oportunidade de se reerguer e ter uma esperança de dias melhores. Espero que essa Oktober seja o início e um modelo para que se possa sim ter atividades, mas sempre cumprindo todos os protocolos", ressaltou.

Segundo Helena, essa é uma Oktober diferente, mais voltada para o cunho social. "Uma Oktober raiz em que queremos dar oportunidades aos nossos músicos e artistas. Eu fiquei emocionada porque fizemos mais de mil testes de Covid e isso é um sinal que mais de mil pessoas vão ganhar um salário e vão ter a oportunidade de pagar as suas contas e comprar alguma coisa para seus filhos", pontuou. 

A deputada estadual Kelly Moraes, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, também parabenizou todos os envolvidos para que a 36ª Oktober saísse do papel. "Nossa cidade vem se desafiando e trabalhando para amenizar essa pandemia. A 36ª Oktober ficará na história de todo o Rio Grande do Sul. Levaremos o exemplo da nossa cidade, da nossa cultura e do nosso povo. Uma boa festa, boa retomada e sucesso para todos nós. Viva a nossa Oktoberfest!", disse. 

A 36ª Oktober tem financiamento do Pró-Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Município de Santa Cruz do Sul e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada Brasil - Governo Federal. Em 2021, o patrocínio é da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Excelsior, Geração Materiais para Móveis, Germani Alimentos, Imply, JTI, MOR, Philip Morris, Stock Med e Universal Leaf Tabacos.

Para participar da Oktober, os visitantes, prestadores de serviços e voluntários deverão estar com o sistema vacinal atualizada para a Covid-19, conforme Plano Nacional de Vacinação. Para entrar no parque será obrigatório o uso de máscara, aplicação de álcool em gel, aferição de temperatura e apresentação dos comprovantes de vacinação (impresso ou digital). O turno da manhã do evento será realizado das 11h às 16h e o da noite das 19h às 24h, com uma hora de tolerância até as 17h e 1h da manhã. Cada turno poderá receber até 4 mil pessoas, que deverão manter o distanciamento, usar máscara e álcool em gel e estarem sentadas para consumir bebidas e alimentos. 

Leia mais detalhes clicando aqui

Animação e música boa vão marcar o Espaço Arauto na Oktober. Veja as atrações


Foto: Letícia Dhiel/Portal Arauto
Abertura oficial da 36ª Oktober
Abertura oficial da 36ª Oktober

Foto: Letícia Dhiel/Portal Arauto
Festa da Alegria ocorre em novo formato com todos os cuidados por conta da pandemia
Festa da Alegria ocorre em novo formato com todos os cuidados por conta da pandemia

Foto: Letícia Dhiel/Portal Arauto
Soberanas durante a cerimônia
Soberanas durante a cerimônia

Foto: Letícia Dhiel/Portal Arauto
Prefeita Helena Hermany parabenizou a organização
Prefeita Helena Hermany parabenizou a organização