Santa Cruz adere ao novo programa habitacional do governo federal


Por: Portal Arauto
Publicado 07/10/2021 07:53
Atualizado 07/10/2021 08:01

Geral   SUPORTE

Com o objetivo de dar suporte às famílias em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de uma moradia digna ou precisam realizar melhorias em suas casas, a prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, aderiu ao Programa de Regularização Fundiária e Melhorias Habitacionais. 

Vinculado ao Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, em substituição ao Minha Casa, Minha Vida, a inscrição do município junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, possibilita que famílias de baixa renda possam regularizar suas propriedades, ou mesmo reformar ou ampliar, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo órgão federal. 

O secretário da Sehase, Valdir Bruxel, avalia a importância da inclusão do município ao Programa. “Isso vai possibilitar que famílias de baixa renda tenham seus direitos garantidos, de terem uma moradia digna, com uma estrutura que possa proporcionar bem-estar e comodidade para essas pessoas que tanto precisam”, explicou. 

Ainda segundo o secretário, serão contemplados moradores que residem em núcleos urbanos informais, classificados como de interesse social, não podendo ser incluídas, casas localizadas em áreas não passíveis de regularização ou de risco. 

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-1895, ou diretamente na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, na Rua Coronel Oscar Jost, 1576, junto ao Ginásio Poliesportivo.


Foto: Luiz Fernando Bertuol
Santa Cruz adere ao novo programa habitacional do governo federal