compartilhe >>

Começa processo eleitoral nas escolas municipais de Venâncio Aires


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 06/10/2021 16:36
Atualizado 06/10/2021 17:19

Região   ELEIÇÕES ESCOLARES

As comunidades escolares da rede municipal estão em processo de eleição de diretores e vice-diretores, em Venâncio Aires. Nesta semana, a Administração Municipal divulgou o decreto que regulamenta o processo eleitoral e a portaria com a composição da Comissão Eleitoral, com representantes das comunidades escolares, do Executivo e do Conselho Municipal de Educação.

O último prazo para inscrição das chapas interessadas em disputar o pleito escolar é 25 de outubro e o período para propaganda eleitoral e debates será de 03 a 08 de novembro. A eleição vai acontecer no dia 10 de novembro e a posse dos eleitos está prevista para a primeira quinzena do próximo ano.

Conforme o presidente da comissão eleitoral, secretário de Educação Emerson Henrique, a eleição poderá ser realizada em escolas com mais de 60 alunos. A partir disso, dos 33 educandários, 25 estão aptos para o processo eleitoral. Nas oito escolas com menos de 60 alunos e caso as demais não tenham chapas inscritas, o professor para assumir o cargo será indicado pelo prefeito Jarbas da Rosa. O mandato de cada diretor é de três anos.

Além disso, os professores eleitos tanto para as escolas de Ensino Fundamental como de Educação Infantil, neste ano, terão um compromisso a mais nos seus mandatos. Entre as atribuições está a realização de um curso de Gestão Escolar que será ofertado pelo município. Poderão votar professores e funcionários que atuam nas escolas, estudantes a partir do quarto ano ou maiores de 10 anos, pais ou responsáveis de alunos menores de 18 anos.


Foto: Assessoria de Imprensa
Último prazo para inscrição das chapas interessadas em disputar o pleito escolar é 25 de outubro
Último prazo para inscrição das chapas interessadas em disputar o pleito escolar é 25 de outubro